Timbó sediará ExpoBike

Evento irá acontecer na Pérola do Vale nos dias 3 e 4 de novembro

Por Aline Christina Brehmer 19/10/2018 - 09:52 hs
Foto: Divulgação/Internet

Está chegando o maior evento de duas rodas de Santa Catarina! Nos dias 03 e 04 de novembro, sábado e domingo, Timbó receberá mais uma edição da ExpoBike, no Parque Henry Paul. O evento terá entrada gratuita e contará com diversas atrações ligadas ao universo do pedal, desde exposições de bicicletas antigas, competições, show de bikes e muito mais.

“A ExpoBike surgiu em 2016, na comemoração dos 10 anos do Circuito Vale Europeu de Cicloturismo, e deu tão certo que resolvermos repetir”, explica Flávia Cipriani, diretora do Departamento de Turismo da Prefeitura de Timbó, organizadora do evento.

De acordo com ela, a ExpoBike 2018 terá dois pontos altos, marcados pela Corrida Rústica e Desafio Vale Europeu de Mountain Bike, em que são esperados mais de mil atletas.

A Corrida Rústica terá duas categorias – kids e adulto – e está marcada para sábado (03) à noite, com início da categoria principal às 20h. Serão 5 Km de prova, com largada e chegada no Parque Henry Paul. As inscrições da categoria adulta podem ser feitas através do site: www.desafioagora.com.br.

Já o Desafio Vale Europeu de Mountain Bike irá acontecer no domingo (04), a partir das 08h30, e possui quatro categorias: pró, sport, amador e cicloturismo, ambas com largada no Parque Henry Paul. As inscrições podem ser realizadas através do site: www.riscozeroadventure.com.br.

A ExpoBike contará ainda com a presença de cervejarias artesanais da região, exposições fotográficas, paredão de escalada, passeio de helicóptero, cãominhada, encontro de carros antigos, passeio de balão, apresentações musicais e de dança, aulão funcional, espaço kids e praça de alimentação. A programação completa está disponível na página oficial da ExpoBike no Facebook.

A Expo Bike 2018 é uma realização da Prefeitura de Timbó, através do Departamento de Turismo, em parceria com a Fundação Municipal de Esportes, FME Timbó, Associação Sapo Verde e Desafio das Estações.