Tiroteio na 470, em Indaial

Por Aline Christina Brehmer 19/10/2018 - 11:08 hs
Foto: Divulgação/Internet

Tiroteio na 470, em Indaial

O relógio tinha recém marcado 22 horas quando no bairro Benedito, em Indaial, duas pessoas por pouco escaparam com vida – elas foram alvos de tiros. Quem atendeu a essa ocorrência foi a Guarnição Especial (GEIn) da cidade, acionada via Central Regional de Emergência.

As vítimas relataram que estavam em frente à Uniasselvi, próximo à BR-470, quando teriam visto dois homens, que estariam de capuz e se aproximando cada vez mais. “Um deles sacou um revólver e anunciou o roubo, exigindo que a gente entregasse a chave do carro e os celulares que tínhamos junto. Eles então entraram no carro e fugiram”, relatou uma das vítimas.

Entretanto, segundo a guarnição, não foram muito longe. Próximo do local onde o assalto teria acontecido os bandidos pararam o carro para tentar roubar um outro veículo, que estava transitando na via.

A vítima desse roubo relatou aos policiais que “um dos bandidos apontou o revólver e ordenou que parássemos o carro, mas não paramos e por esse motivo nosso veículo foi alvo de diversos tiros no para-lama dianteiro, mas felizmente foram apenas danos materiais”.

A polícia diz que após a nova tentativa, dessa vez frustrada, de assalto, os dois homens teriam fugido a pé. As guarnições realizaram buscas nas proximidades, mas até o momento não conseguiram localizar a dupla. Diante dos fatos foram lavrados os Boletins de Ocorrência e os casos seguem sob investigação.

No flagra

Durante rondas na rua Araponguinhas, em Timbó, a Polícia Militar (PM) da cidade avistou um Ford Ka em atitude suspeita. Foi então efetuada a abordagem do mesmo, sendo então constatado que o condutor do carro não era habilitado e que o veículo estava com licenciamento atrasado.

O mesmo confirmou residir no Brasil há oito anos, alegando ser natural de Portugal, e “disse que teria sido por falta de interesse que não procurou a Polícia Federal para regularizar sua situação”, conforme relatado pela polícia.

Diante dos fatos, foram lavrados os procedimentos de trânsito e o Boletim de Ocorrência (BO).

Tentativa de fuga que deu errado

Na tarde dessa quarta-feira, dia 17, por volta das 14h20, a Polícia Militar (PM) de Timbó, no bairro dos Estados, avistou um homem que andava de bicicleta e, ao ver a guarnição, teria demonstrado nervosismo e, no momento em que a polícia lhe deu ordem de parada, o mesmo optou por fugir – mas a guarnição o acompanhou e conseguiu alcança-lo.

A abordagem então foi realizada e, em busca pessoal, foi encontrado no bolso da bermuda e também da jaqueta quatro cigarros e seis invólucros de substância semelhante à maconha, com peso aproximado de 23,3 gramas. Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado (TC).

Menor é apreendido

Nesta semana um rapaz menos de idade foi encaminhado à Delegacia de Polícia em Indaial, no bairro Encano do Norte. Era de tarde, por volta das 17h, quando a Polícia Militar (PM) estava em rondas e avistaram dois homens em atitude suspeita.

Foi então realizada uma abordagem pessoal e ambos e encontrados em posso de um deles 12 gramas de substância semelhante à maconha. Diante dos fatos o rapaz, que era menos de idade, ainda adolescente, foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.