O que prende você?

Ho’oponopono é uma técnica havaiana que promete de libertar das amarras: ansiedade, insatisfação, infelicidade

Por Aline Christina Brehmer 23/10/2018 - 11:13 hs
Foto: Divulgação/Redes sociais

Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grato(a). Você já se deparou com essas quatro frases? Elas têm sido, com muita frequência, compartilhadas nas redes sociais – mas seu verdadeiro significado é desconhecido pela maioria das pessoas. Esses dizerem compõem a técnica Hoʻoponopono, um método havaiano secreto para a prosperidade.

A redação do Café Impresso conversou com a Master Coach de relacionamento e palestrante internacional Elisa Grabovski, que explicou como essa proposta funciona na prática e quais são seus benefícios na vida emocional e espiritual dos participantes.

“Essas frases representam quatro sentimentos, que são o perdão, que faz com que nos livremos de todas as energias ruins que nos puxam para trás; a gratidão, que faz com que a pessoa se conecte com coisas maravilhosas e se distancie de sentimentos ruins quando estão ‘intoxicados’; a responsabilidade, que nesse contexto não tem a ver com culpa, mas sim em estar comprometido em fazer algo dar certo, e o amor”, pontua Elisa.

Liberte-se de suas amarras!

A coach garante que esse método traz ótimos resultados para homens e mulheres, independente da idade e do problema que estejam enfrentando. Segundo ela, o Hoʻoponopono se apresenta como uma solução nas mais diversas situações, seja na vida financeira, familiar, amorosa ou espiritual.

“A técnica é excelente para quem está angustiado, quem sofre com ansiedade, que está repetindo padrões e se sente encurralado, mas quer mudar e prosperar, fortalecendo os sentimentos bons”, observa Elisa.

Ela garante que a técnica é transformadora justamente por conseguir “limpar” o inconsciente das pessoas – que é a parte do cérebro responsável por 95% de nossas ações.

“O Ho’oponopono nos liberta e conecta com aquilo que realmente desejamos. As pessoas não têm ideia de tudo o que está retido no seu inconsciente, por isso essa limpeza das limitações que a gente mesmo se impõe é tão essencial. Para que nossa vida flua, é preciso que possamos acessar toda a abundância maravilhosa que a vida tem para nos proporcionar”, reflete a palestrante.

Workshop Ho’oponopono

Elisa alerta que, muitas vezes, as pessoas se propõem, de forma consciente, a fazer algo. Mas quando veem estão seguindo em outra direção, por vezes oposta àquilo que realmente desejam – ou seja, é quando o inconsciente toma as rédeas para agir.

“Tudo o que as pessoas querem é eliminar de suas vidas aquilo que não lhes serve mais, só que nem sempre sabem como fazer isso. É justamente esse ensinamento, dentre tantas outras dicas e lições, que irei trazer no workshop que acontece na próxima semana”, convida a coach.

O Workshop Ho’oponopono Para Prosperidade acontece no próximo dia 29, uma segunda-feira, das 19h15 às 22h, em Gaspar. Mais informações podem ser obtidas com Elisa ligando ou enviando WhatsApp para o número (48) 99680-6001.