Rubão pede troca de tubulações

Vereador solicita à prefeitura, durante Sessão Ordinária, respostas para as trocas de tubulações em duas ruas de Timbó

Por Aline Christina Brehmer 13/11/2018 - 09:39 hs
Foto: Rubão

O vereador Rubens Borchardt usou a tribuna, durante a 39ª sessão ordinária da Câmara Municipal, no dia 30 de outubro, para pedir ao executivo atenção especial no que diz respeito a troca de tubulações em alguns pontos da cidade.

Rubão questionou a demora da troca da tubulação da rua Frei Bruno, no bairro dos Estados. Segundo ele, “a tubulação existente na rua em questão não consegue dar vazão às águas pluviais, causando o alagamento das ruas em dias de chuvas muito fortes, apresentando vídeos e imagens que comprovassem sua fala”.

Do mesmo modo, ele diz que “o trajeto atual da tubulação é prejudicial às residências que ali se encontram, tendo em vista que a rede passa por baixo das mesmas, quando o correto seria que seguissem o mesmo trajeto da rua”.

Pedidos para a rua Amazonas

O parlamentar também fez questionamentos sobre a rua Amazonas, no bairro dos Estados, que segundo ele passa pela mesma situação. “A tubulação existente na rua, em especial nas proximidades desta com a rua Cedro, não consegue dar vazão às águas pluviais, causando o alagamento”, comenta.

Além disso, Rubão diz que foi construído um galpão bem em cima da tubulação, o que ajuda a prejudicar a vazão da água no local. “Também como houve a construção de um condomínio de casas germinadas, que não existiam quando foi feita a tubulação. Assim, a quantidade de água que vem do condomínio é superior a capacidade de vazão da tubulação existente. Quero deixar claro que não sou contra construções, apenas acredito que elas não devem prejudicar o coletivo. Peço ao executivo que possa avaliar estas situações para que a comunidade não seja prejudicada. Tenho certeza que o prefeito Jorge irá verificar esta situação para que a comunidade possa ficar mais tranquila”, esclarece o vereador.

As informações seguem para análise do executivo e, dentro de alguns dias, o poder público estará dando uma resposta oficial para as solicitações feitas pelo parlamentar.