Polícia prende suspeito de estupro

Por Aline Christina Brehmer 13/11/2018 - 15:25 hs
Foto: Divulgação/Internet

Um homem suspeito de pedofilia/estupro foi preso nesta semana em Rio dos Cedros. Ele estaria sendo acusado de cometer o crime na cidade de Florianópolis e, diante disso, o Setor de Investigações e Capturas (SIC) da Delegacia de Timbó prestou apoio logístico e operacional aos policiais da Delegacia de Polícia do município de Rio dos Cedros no cumprimento do Mandado de Busca e Apreensão e Mandado de Prisão Temporária.

A prisão aconteceu no início dessa quarta-feira, dia 7, por volta das 13h30. Os policiais estiveram na residência desse homem e, no local, efetuaram a prisão e passaram a proceder com buscas, sendo que foram apreendidos objetos úteis às investigações que estão em andamento pela DPCAMI de Florianópolis.

Após as diligências o autor foi encaminhado para o Presídio Regional de Blumenau, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Encaminhado de volta à UPA

O cumprimento de um mando de busca e apreensão resultou na prisão de um homem em Indaial nessa quarta-feira, dia 7. A Guarnição Especial de Indaial (GEIn) realizada rondas na cidade quando viu o homem. Tendo conhecimento que o mesmo possuía esse mandado em aberto, foi realizada a abordem dele.

Em consulta ao Sistema de Administração dos Recursos de Informação e Informática (Sisp) a desconfiança da polícia foi confirmada e, diante dos fatos, o homem foi encaminhado, ileso, até a Unidade Prisional Avançada (UPA) de Indaial. Também foi lavrado o Boletim de Ocorrência (BO).

GEIn recupera motoneta com registro de furto

Nesse fim de semana, os policiais da GEIn realizavam Policiamento Ostensivo Preventivo no bairro Nações. Em determinado momento, suspeitaram de uma motoneta Honda Biz estacionada no pátio de um posto de combustível.

Imediatamente realizaram averiguação através dos sistemas de informação da Polícia Militar (PM) e constataram que o referido veículo possuía registro de furto ou roubo, que teria sido registrado no último dia 23 de outubro.

O veículo foi removido ao pátio pra posteriormente ser restituído ao seu devido proprietário.

PM de Indaial efetua mais uma prisão

Após receber informações referentes a um roubo em Indaial, os policiais da Polícia Militar (PM) da cidade deslocaram até o local e conversaram com uma das vítimas, um homem de 48 anos, que se apresentou bastante assustado e com o rosto lesionado.

“A vítima informou que dois jovens armados com faca  invadiram sua residência, agrediram familiares e fugiram bairro adentro, os policiais iniciaram buscas aos meliantes  porém após algum tempo, descobriram que a própria vítima havia mentido aos policiais  tendo em vista que os criminosos estavam na cozinha da casa fazendo sua esposa e filhos de refém, e por coação dos marginais teve que despistar a polícia”, explica a polícia.

Após a saída dos suspeitos, os policiais retornaram Pà residência, mas a esta altura os dois já estariam longe, e fugiram levando quatro celulares e R$ 400,00 em dinheiro.

Ainda no local dos fatos, os policiais apresentaram um arquivo com fotos de suspeitos que são abordados diariamente pela PM, e assim as vítimas logo reconheceram e indicaram duas pessoas que constavam no catálogo.

Então a guarnição iniciou novas buscas e lograram êxito em localizar os homens às margens da Rodovia BR-470 próximo ao posto Zandoná.

“Durante a abordagem os dois à prisão, sendo necessário uso legítimo de força para detê-los, ainda assim um dos bandidos conseguiu fugir, adentrando na mata. Ele foi perseguido, mas não chegou a ser localizado. O outro, que estava em saída temporária de sete dias do Presídio Regional de Blumenau, foi imobilizado e preso, sendo recuperado todos produtos e dinheiro roubados”, informou a polícia.

Tentativa de assalto termina em morte

Uma tentativa de assalto em Ascurra terminou em morte nesse fim de semana. Gilmar Hermes e Jeferson Luiz Fischer da Cunha, ambos com 30 anos, tentaram efetuar o roubo na noite desse domingo, dia 3. Ao chegar no local, eles renderam os dois seguranças que estavam ali e, em seguida, fizeram o mesmo com a moradora.

As três vítimas foram amarradas com braçadeiras de plástico. No momento em que um dos assaltantes teria tentado tirar a roupa da mulher, os seguranças conseguiram se desprender e iniciaram um confronto com os criminosos.

Um dos assaltantes foi morto dentro da casa e o outro tentou fugir, mas foi encontrado morto à beira da estrada. A casa que foi o alvo do crime fica no mesmo terreno do restaurante que é propriedade da família que ali reside.

O estabelecimento abre sempre aos domingos. Somente entre os anos de 2016 e 2018, a residência foi invadida sete vezes. Um dos seguranças acabou levando um tiro no braço durante o confronto, mas foi encaminhado pelos bombeiros para atendimento médico e passa bem.

Ao investigar os nomes dos assaltantes, a polícia confirmou que ambos tinham uma extensa ficha criminal pelos crimes de furto e roubo, sendo que um deles estava foragido (recebeu o benefício da saída temporária, não retornando mais ao Presídio) e o outro cumpria sua pena em regime aberto há menos de um mês.