Desenvolvimento Pessoal: há limites?

Por Aline Christina Brehmer 21/11/2018 - 08:55 hs
Foto: Divulgação

Naturalmente o desenvolvimento está atrelado a um contínuo de evolução no ciclo vital. Essa evolução não é determinada unicamente através dos processos de maturação biológicos ou genéticos. A cultura, sociedade, práticas e interações nas quais somos protagonistas tem a máxima importância no desenvolvimento humano. 

Nossas escolhas e atitudes serão fios condutores que nos conectarão aos nossos sonhos, desejos e objetivos de vida. Saber aonde queremos chegar, ter metas e propósitos claros nos farão mais conscientes e motivados à superação de limites! 

Palestrante: Selma de Athayde        

Pedagoga, especialista em educação (UNAMA-1985), com pós-graduação em Administração Escolar (UEPA-1992) e Psicopedagogia Institucional, com ênfase em Desenvolvimento de Pessoas (INBRAPE-2001)

 Minha trajetória profissional deu início como Orientadora Educacional em escolas de Ensino Médio no estado do Pará. Estive assessora pedagógica da educação infantil na Secretaria de Educação do Estado do Pará (SEDUC). 

Ingressei como pedagoga através da aprovação no processo seletivo da Vale do Rio Doce - Projeto Porto Trombetas (PTR), onde desenvolvi projetos pedagógicos e atuei como especialista em educação.

 Há 17 anos construo projetos em Ações Estratégicas na área de gestão de pessoas, como: 

. Acompanhamento e desenvolvimento motivacional

. Gerenciamento de conflitos no ambiente de trabalho

. Treinamento em liderança, construção e fortalecimento de equipes

. Instruções para a comunicação eficaz e ética, no ambiente profissional