Vereadores Mirins na Alesc

Jovens vereadores de Timbó participam do IX Encontro Estadual dos Vereadores Mirins em Florianópolis

Por Aline Christina Brehmer 23/11/2018 - 16:19 hs
Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira, dia 21 de novembro, os jovens vereadores do Programa Parlamento Jovem de Timbó participaram do IX Encontro Estadual dos Vereadores Mirins na cidade de Florianópolis. O evento reuniu inúmeros parlamentos de todo o Estado, com o objetivo de trocar ideias e apresentar projetos de sucesso.

Os jovens timboenses foram acompanhados pelo Presidente da Câmara Douglas Marchetti, o diretor Wiegold Starke e a coordenadora do Programa Parlamento Jovem, Mary Ferrari.

Durante o evento os jovens acompanharam debates, relatos de experiências que estão gerando bons resultados como da cidade de Canelinha, e a explanação do projeto “Plenarinho” da Câmara dos Deputados.

Nova eleição

Na oportunidade, os jovens conheceram a estrutura da Assembleia Legislativa Catarinense e tiveram um encontro com o Deputado Estadual eleito de Timbó Laércio Schuster, que já está na articulação de suas atividades para o ano de 2019.

“Foi uma experiência interessante para eles, principalmente pelo contato com outros jovens vereadores, compartilhando experiências. Além de nos oportunizar novas ideias para melhorar ainda mais o programa em Timbó. Já estamos com uma nova proposta para 2019”, comenta Mary.

Para o Presidente Douglas, 2018 foi especial para o Parlamento Jovem que contou com novas ações e projetos para os jovens vereadores. “Ontem, dia 22, o Parlamento teve a sua última sessão ordinária e recebeu a responsável pela Vigilância Epidemiológica Grasiele Campregher, para falar sobre a importância das campanhas de vacinação. Assim como ela, demais profissionais fizeram parte das sessões neste ano, sempre trazendo temas importantes para esclarecimentos. Encerramos 2018 com sentimento de dever cumprido com os jovens. Porém novos projetos já estão em construção para 2019”, diz Douglas.

No dia 28 de novembro, quarta-feira, a partir das 18h30, será realizada a sessão solene de diplomação dos novos vereadores jovens para a 8ª Legislatura (2019). O evento será no plenário da Casa e aberto ao público.