O novo Parlamento Jovem

Câmara Municipal realiza sessão solene de Diplomação da 8ª Legislatura do Programa Parlamento Jovem

Por Aline Christina Brehmer 30/11/2018 - 15:20 hs
Foto: Karina Frainer/Câmara Municipal de Timbó

Na noite desta quarta-feira, dia 28 de novembro, a Câmara Municipal de Timbó realizou a sessão solene de Diplomação da 8ª Legislatura do Programa Parlamento Jovem, no Plenário da Casa. O evento contou com a participação do prefeito Jorge Krüger, vice Marcelo Ferrari, o Presidente da Câmara Municipal Douglas Marchetti, os vereadores Adilson Mesch, Carlos Adriano Krüger, Guilherme Voigt Junior, Martinho de Souza Filho, Rubens Borchardt, Claracy Ferrari Butzki representando a Secretaria de Educação, jovens vereadores da 7ª Legislatura, pais, diretores, professores e a comunidade.

Os vereadores jovens e adultos foram chamados para fazer a entrega dos diplomas aos novos jovens vereadores e suplentes. O presidente Douglas agradeceu o trabalho realizado pela coordenadora do Programa, Mary Ferrari, e a assessora de comunicação, Karina Beatrice Frainer, pela dedicação e inovação nas ações do programa neste ano de 2018.

“Acredito que encerramos essa Legislatura com sentimento de dever cumprido. Realizamos novas ações para propiciar mais conhecimento aos jovens e aproximá-los de uma realidade legislativa”, disse Douglas.

O prefeito Jorge Krüger parabenizou os diplomados e também os jovens da 7ª Legislatura pela dedicação e ações realizadas. Jorge destacou a importância de exercer a cidadania em nosso cotidiano e principalmente conhecer a política. Disse aos jovens para que aproveitem a oportunidade para pesquisar e conhecer o que pode ser feito para ajudar a melhorar uma sociedade.

“Aqui eles aprendem como funcionam as leis e a relação com o executivo, e principalmente a ter um novo olhar para a estrutura e o funcionamento de uma cidade. Agradeço a todos os pais e as escolas que apoiam as crianças e permitem que elas vivenciem essa experiência”, frisou Mary.

Após as palavras do prefeito, os alunos se reuniram para fazer algumas fotos. A possa será realizada no dia 1º de março de 2019, a partir das 8h30 no Plenário da Casa.