Ensinando a dizer não!

Em Indaial a alegria marca a formatura de 600 alunos no Proerd

Por Aline Christina Brehmer 30/11/2018 - 15:28 hs
Foto: 3º Sargento PM Natalino e Soldado Pm Diogo.

Nesta semana o Ginásio de Esporte, Sérgio Luiz Peters, sediou mais uma formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) da Guarnição Especial de Indaial (GEIn). 

A solenidade contou com a presença do comandante da GEIn, tenente-coronel Átila Tiago Royer, do presidente da Associação Empresarial de Indaial, Senhor Renato Tomio, dos professores, diretores, pais e familiares.

Abrindo à formatura, o grupo de dança Stella Alpina, emprestou seu brilho todo especial durante a apresentação de dança livre, estilo Hip-Hop, sendo aplaudidos de pé pela apresentação espetacular.

Na sequencia, o cabo Daniel Bianchini, novo instrutor Proerd, recebeu das mãos do comandante da GEIn, que acompanhado dos familiares do novo instrutor, realizou a entrega do brevê Proerd.

Nesta data, aproximadamente 543 alunos, de 23 turmas do 5º ano se formaram no currículo “Caindo na Real”, e 67 alunos, de 3 turmas de 2º e 3º ano, se formaram no currículo “Proerd Kids”, totalizando assim 14 escolas municipais e estaduais

Seguindo o protocolo, as crianças fizeram o juramento Proerd, onde com muita energia e emoção prometeram, perante os pais, ficarem longe das drogas e da violência. Como forma de reconhecimento do esforço dispensado tanto nas atividades em sala de aula, bem como, no desenvolvimento de lições de casa, para simbolizar a entrega dos certificados Proerd aos alunos, o comandante da GEIn, tenente-coronel Átila Tiago Roye, convidou a senhora Rosangela Reinhold, diretora da Escola de Ensino Fundamental Professor Florentino Vetter, e a Senhora Raquel Zimermann de Faveri, diretora da Escola Básica Municipal Juvenal Carvalho, para receberem, em nome de todos os alunos o certificado.

Agora, os novos formandos fazem parte dos mais de um milhão e trezentos mil alunos que fizeram o Proerd em Santa Catarina, nos últimos 20 anos de atuação no Estado.