Missa de posse do padre João é domingo

Padre João Bachmann será o novo pároco da Igreja Matriz Santa Inês, em Indaial

Por Aline Christina Brehmer 06/12/2018 - 14:14 hs
Foto: Jaime Batista da Silva

A partir deste domingo, dia 2, o padre João Bachmann assume oficialmente como pároco da Igreja Matriz Santa Inês, em Indaial. A missa de posse acontece às 19h. No mesmo dia, o padre Marcelo Martendal assume a Catedral São Paulo Apóstolo, em Blumenau.

Em uma entrevista concedida à redação do Café Impresso no início deste mês, Bachmann disse que “Essa é uma mudança acolhida com naturalidade pelo padre. Estamos à serviço da igreja diocesana e ficamos à disposição para assumir nossas respectivas novas missões”.

Ele destacou que o primeiro passo é conhecer todas as comunidades pertencentes à Paróquia de Indaial, a realidade na qual as pessoas vivem, os trabalhos já existentes – tanto os que estão em andamento quanto projetos futuros.

“A partir do momento em que estou ciente dessa realidade, que consigo colher as informações e saber mais sobre a cultura e identidade, inclusive das próprias capelas, vamos, em comunidade, achando caminhos para construir o reino de Deus. É dessa forma de funciona, através de uma interação do padre com as pessoas, sempre levando em consideração a evangelização e o anúncio da palavra de Deus”, revelou.

E, no que diz respeito às transferências e relação fraterna e de amizade que ambos os padres têm entre si há muitos anos, padre João afirma: “é uma boa troca que iremos fazer”.