Tampinhas que Alimentam mais de 100 vidas

Ivone Simão reforça ações de auxílio à Associação e desabafa sobre o alto índice de abandonos neste fim de ano

Por Aline Christina Brehmer 06/12/2018 - 17:04 hs
Foto: Divulgação

A campanha “Tampinhas que Alimentam” novamente promove a solidariedade e mais olhares voltados à causa animal. Na última arrecadação feita pela protetora independente Ivone Simão, da Associação Refúgio Animal de Indaial, foram 1.329 quilos de tampinhas doadas, o que representa 375 quilos de ração.

“A gente vê com clareza, através de atitudes como essa, que as pessoas olham com mais carinho para essa situação. Sem dúvida cada uma dessas tampinhas que foram entregues nos pontos de coleta está fazendo a diferença na vida dos animais que cuido aqui”, agradece Ivone.

Hoje, ela cuida de mais de 100 cachorros (além de gatos). Diariamente, 30 quilos de ração são consumidos ali, ou seja, a ração comprada vai durar em torno de 12 dias.

“Claro que essa mais de uma semana garantida representa um auxílio enorme para nós. Mas o que realmente precisa acontecer é a conscientização”, reforça a protetora.

O fim de ano chegou e mais uma vez há pessoas, praticamente todos os dias, ligando para ela pedindo se podem deixar seus cães lá ou, em outros casos, há quem “simplesmente” largue os animais no portão da casa de Ivone.

“Teve um homem que falou comigo por telefone e disse que tinha três cães, mas estava gastando demais com ração e queria dar todos embora. Já me deparei com muitos filhotes abandonados. As pessoas pensam que isso é um depósito e acaba ficando uma situação muito complicada. Hoje estou resgatando somente os animais em estado realmente grave, como o Bilu. Já ultrapassei há tempo o limite de animais que poderia ter aqui comigo”, desabafa Ivone.

No dia em que a redação do Café Impresso conversou com Ivone, ela estava justamente levando o Bilu para uma consulta veterinária em Timbó. “Alguém jogou água ou óleo quente nas costas dele. É uma maldade sem limite, não dá para entender o que passa na cabeça dessas pessoas. Felizmente há pessoas incríveis, como o doutor James, que estão sempre prontas a nos ajudar nesses momentos”, destaca.

Campanha permanente

Para Ivone e seus mais de 100 cães e gatos que vivem na Associação Refúgio Animal, toda ajuda é mais que bem-vinda – inclusive através de doações (tudo que for plástico PP. tampas, cones de linha, frascos tipo Yakut e derivados) na campanha Tampinhas que Alimentam, uma ação permanente.

Os pontos de coleta são:

Indaial: Mister Dog, Working Academia, Acacio's Restaurante, Milano Calçados, AgroPet Indaial, Auto Lavação JK, Agropecuária Tapajós, Pet Shop Meu Amigo Bicho, Izete e Jailson Cabeleireiros, Mercado Orquidê e Bar do Calinho.

Timbó: Sociedade Espírita Nosso Lar, Loja Schoester Store, Colégio Cetisa, Quiosque Jardim Botânico, Pet Shop Coração Animal, Panificadora Herr Brot, Escoteiros Purpurata, Loja Francesca Romana, Supermercado Krieger, Star Pet Grooming e Hotel Blue Hill.

Blumenau: Pet Shop Norte (Shopping), Animal Farma (rua da Furb) e Rasante Sucatas (em frente Aeroporto).

Ascurra: Sirlei Bassani (47) 98844-6336

Rodeio: Velogaz Distribuidora de Gás e Água

Rio dos Cedros: Casa Mix (Miriam Trisotto)

Há ainda pontos de coleta em Rio do Sul e Piçarras.

Rifa

Outra forma de ajudar é comprando a rifa da Ação Beneficente em Prol da Associação Refúgio Animal da Protetora Ivone Simão.

O valor de cada bilhete é R$ 2,00 e podem ser adquiridos com a própria Ivone ou no Pet Shop Norte, que fica anexo o Norte Shopping, em Blumenau. O sorteio acontece no dia 22 de dezembro.

Os prêmios são:

1º - Smart TV LED 32” Philco

2º - Celular Samsung J1 Mini

3º - Secadora de roupas Luana Wanke

4º - Fritadeira elétrica Air Freyer Fama

5º - Duas portas internas lisas Ipê Champ