Encontro de piscicultores é amanhã

Evento acontece em Rio dos Cedros e conta com a presença de Fernando Malamud

Por Aline Christina Brehmer 07/12/2018 - 16:44 hs

Como melhorar a qualidade da água para a criação de peixes? Essa é a dúvida e desafio de (quase) todos os piscicultores. Foi justamente pensando em auxiliar nessa questão que a Associação de Piscicultura de Rio dos Cedros (Aquicedros), com apoio da Epagri, irá promover amanhã, dia 8, o Encontro de Piscicultores, que acontece na rua Rio Assis, em Rio dos Cedros, e terá como palestrante, vindo diretamente de Goiás, o engenheiro de Aquicultura, Fernando Malamud.

“Já fazemos eventos voltados à piscicultura há alguns anos, mas é a primeira vez que trazemos para cá um nome de destaque na área, que tenha mais especialização e embasamento para repassar esse conhecimento”, explica o secretário da Aquicedros, Caio.

Ele destaca que Malamud se colocou à disposição para vir, utilizando de recursos próprios para estar presente amanhã. “Ele vem de longe, o investimento é alto e a Associação não tem esse dinheiro em caixa para arcar com as despesas. Iremos oferecer um café para os presentes após a palestra também – o qual foi patrocinado por um empresário da cidade”, complementa.

O presidente da Aquicedros, André de Pin, diz que mais de 50 profissionais da área são esperados, vindos de diversas cidades da região. “Será um evento gratuito, curto, objetivo e, ao mesmo tempo, muito enriquecedor. O assunto vai ser abordado de forma prática, mas sem deixar as informações relevantes de lado. Hoje o maior problema relatado pelos piscicultores é em relação à qualidade da água, então será o nosso principal assunto”, adianta de Pin.

O evento inicia às 13h e a inscrição pode ser feita na hora. Em seguida, às 13h30, a oceanógrafa Fernanda Q. e Silva irá falar sobre reversão sexual e checagem. Às 14h será a vez de Evandro Schmidt abordar o tema Genética Piscícola. Depois Malamud irá abordar questões relacionadas à qualidade da água e por fim, às 16h30, será a hora dos participantes irem a campo na propriedade de André, que também é piscicultor.

Para encerrar o dia, será servido um delicioso café com pastéis, bolinhos, patê a base de peixe (tilápia) com direito a um Ceviche de Tilápia. Mais informações podem ser obtidas ligando ou enviando mensagem de WhatsApp para o número (47) 99135-4959.