Abertura da festa de Natal de 2018 é amanhã

Por Aline Christina Brehmer 07/12/2018 - 16:50 hs
Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Benedito Novo

Benedito Novo vai iniciar as celebrações do Natal de 2018 no sábado, dia 8. A abertura das festividades está marcada para as 20h, com a Caminhada das Velas. “A concentração será na Praça das Bandeiras, seguida da caminhada até o Centro de Eventos. Estão todos convidados a participar”, destaca a diretora de Turismo e Cultura, Cíntia Mara.

A programação continua com apresentações dos alunos da Escola de Educação Básica Teófilo Nolasco de Almeida. “Devem participar cerca de 100 crianças, do 1º ao 5º ano. Estamos preparando três apresentações de canto, onde serão interpretadas músicas natalinas: Nunca deixe de sonhar, Melhor presente e Feliz Natal”, explica a diretora da escola, Janice Leila Giovanella.

Outra atração é a apresentação do Grupo Vocal Syahamba. “Vai haver ainda sorteio de brindes para as crianças e, é claro, a tão esperada chegada do Papai Noel”, destaca o prefeito Jean Michel Grundmann.

Destaque Nacional

O município de Benedito Novo foi um dos nove do Brasil indicados a assinar o Termo de Adesão ao Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa. A indicação ocorreu no final do mês de novembro, em Brasília, durante o Seminário Nacional do 6º Mapeamento de Experiências de Boas Práticas em Gestão Pública no Campo de Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa.

Um dos fatores que motivaram a indicação de Benedito Novo a aderir a estratégia foi a conquista do prêmio destaque pela apresentação do trabalho “Fique sabendo e saia da dúvida! Testes rápidos nos idosos”. A experiência foi explanada aos congressistas pela coordenadora e enfermeira Alexandra Guidarini Stortti.

“O objetivo é diagnosticar casos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C entre idosos que frequentam grupos de idosos no município, fazendo os devidos encaminhamentos para tratamento e acompanhamento, caso o resultado seja positivo. Outra proposta é incentivar a prevenção de doenças com uso de preservativos e evitar outros tipos de contágio”, explica Alexandra.

A Coordenação de Saúde da Pessoa Idosa realizou uma premiação simbólica, por meio de entrega de Certificado de Reconhecimento de Experiência de Boas Práticas, no âmbito do SUS. Durante a cerimônia estiveram presentes o prefeito Jean Michel Grundmann, o vice-prefeito Dário Tonolli e o secretário de Saúde e Assistência Social, Ronie Gilberto Loewen.