Parque Girassol é inaugurado

Apresentação do projeto ‘Parque Girassol’ foi em comemoração aos 20 anos da Cimvi

Por Aline Christina Brehmer 07/12/2018 - 16:59 hs
Foto: Marcelo Dias/Jornal Café Impresso

Ontem, dia 6, foi um dia história para o Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (Cimvi), que inaugurou, com uma incrível cerimônia, sua nova sede, localizada na rua Tupiniquim, no bairro Araponguinhas.

O objetivo deste encontro foi comemorar, de forma simbólica, os 20 anos do Consórcio comemorados em 2018 e, também, inaugurar e apresentar o projeto do ‘Parque Girassol’, novo nome que o aterro sanitário do Cimvi levará a partir de hoje.

O Parque Girassol

O aterro sanitário, que conta com 453 mil m² e recebe cerca de 3,7 mil toneladas de resíduos por mês vindo dos 15 municípios associados, passará pela ‘renomeação’ para ‘Parque Girassol’, mas as mudanças vão muito além dessa denominação.

Os processos realizados dentro desse parque serão totalmente remodelados em três procedimentos: a coleta seletiva, de rejeitos e convencional, que terá como resultado uma economia e um melhor aproveitamento dos resíduos.

O presidente do Cimvi, Paulo Roberto Weiss, lembra que esse projeto será um exemplo para outras regiões de Santa Catarina e também do Brasil. “Nós já estamos recebendo comitivas de diferentes estados que querem levar para suas regiões a nossa ideia de consórcio. Claro, temos o carro-chefe dos resíduos sólidos, mas também realizamos diferentes trabalhos em parceria, como é o exemplo do turismo e do licenciamento ambiental na região”.

Mais detalhes sobre esse e outros projetos do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí Serão apresentados nesta tarde de quinta-feira.

Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (Cimvi), na rua Tupiniquim, 1070, Zona Rural – CEP 89120-000, Timbó/Santa Catarina.