Caminhada da Fé é dia 9

A saída será às 9h da Igreja Nossa Senhora de Lourdes, em Doutor Pedrinho

Por Aline Christina Brehmer 25/01/2019 - 15:36 hs
Foto: Divulgação/Internet

No dia 9 de fevereiro acontece a Caminha da Fé em Santa Maria (Benedito Novo), realizada junto à 66ª Festa da Padroeira Nossa Senhora de Lourdes.

A saída será às 7h da Igreja Nossa Senhora de Lourdes, no Centro da cidade, e vai ser servido também um café da manhã gratuito a partir desse mesmo horário.

Garantindo o conforto e bem-estar dos participantes durante o trajeto, que totaliza 20 quilômetros, haverá dois pontos com água e banheiro e um ponto que estará distribuindo frutas. A inscrição para participar é gratuita.

Antes de iniciar a caminhada, que garante surpreender os participantes com incríveis paisagens e belezas naturais, recomenda-se aos mesmos que façam um alongamento (repetindo os movimentos após o término da caminhada), a fim de evitar lesões. Também é indicado que cada um traga sua garrafa de água e se mantenha bem hidratado, além de fazer refeições leves antes de iniciar o trajeto.

Quem for participar deve ter junto um boné ou chapéu, ter passado protetor solar e repelente. A organização do evento solicita que a pessoa traga um saco para jogar seu lixo.

Como chegar?

Para quem vem pela BR-470 no trevo da cidade de Indaial pegar a SC477, passando pelo município de Timbó até chegar em Benedito Novo. Depois de subir a primeira serra e seguir para o distrito de Santa Maria, percorrendo 8 quilômetros de chão batido.

Para quem vier de Curitiba passando por Volta Grande na rotatória pegar a terceira saída sentido a Doutor Pedrinho. Importante ressaltar que este trecho ainda está em obras e com aproximadamente 2 quilômetros sem asfalto. Chegando em Doutor Pedrinho e passado em frente à Prefeitura Municipal, no trevo, o participante deve virar à esquerda e seguir por 9 quilômetros até chegar em Santa Maria.  

Almoço

No local da festa haverá serviço completo de bar e cozinha. O ticket para adquirir o churrasco na tábua é de R$ 30,00, já as porções de maionese e salada custam R$ 5,00 cada. Haverá ainda venda de pasteis e espetinhos.