Em jogo de 11 gols, Loes vence a APF e avança à semifinal do Torneio de Verão de Indaial

Com o Ginásio Sérgio Luiz Petters completamente lotado, Azulão despachou o time de Pomerode para avançar na competição

29/01/2019 - 11:22 hs
Foto: Divulgação/Internet

Em um jogo repleto de altos e baixos na noite desta segunda-feira, o Loes Futsal carimbou o passaporte para as semifinais do Torneio de Verão de Indaial. O Azulão do Passo Manso venceu a atual campeã Associação Pomerodense de Futsal (APF) por 6 a 5 e avançou no mata-mata da competição.

Diante de um Ginásio Sérgio Luiz Petters completamente lotado, a equipe comandada pelo técnico Egídio Beckhauser apagou as más impressões da primeira parte do torneio e mostrou força na fase eliminatória da competição.

Tetracampeão do Torneio de Verão, o Loes não conquista a competição desde 2014. De lá para cá, viu os conterrâneos da Gráfica 3 de Maio imperarem em 2015, 2016 e 2017. Já no ano passado o título ficou com a APF.

Já na outra partida válida pelas quartas de final, o JHC Esportes bateu o Agropet por 4 a 2 e também se garantiu na semifinal.

Nesta terça-feira, mais duas partidas movimentam o Torneio de Verão. Às 20h tem Cachorrões Futsal contra Benedito Novo. Já às 21h30min, a equipe da Ascurra +Fit encara o Quiosque do Sid. Ambos os jogos ocorrem no Sérgio Luiz Petters. Ingressos são limitados e custam R$ 10.

Decisão do feminino

O horário da decisão do futsal feminino no Torneio de Verão gera discussão em Indaial. Isso porque a partida está marcada para as 18h15min desta quarta-feira.

De acordo com a comissão técnica de um dos finalistas, a Locablu, esse horário inviabiliza o deslocamento de algumas atletas que trabalham em horário comercial e de outras que precisam vir de outras cidades.

O time faz um apelo à organização do torneio e alega que caso o horário do jogo contra o Bonatti não seja alterado, não haverá atletas suficientes para colocar em quadra e a partida não ocorrerá.

Fonte: NSC