Tutti assume presidência

Solenidade acontece às 16h na Câmara de Vereadores de Timbó

Por Aline Brehmer 01/02/2019 - 10:33 hs
Foto: Divulgação
Tutti assume presidência
Sessão Solene de Instalação da Terceira Sessão Legislativa do vereador Guilherme Voigt Júnior é aber

A partir de hoje a Câmara de Vereadores de Timbó passa, oficialmente, a ter um novo presidente: o vereador Guilherme Voigt Júnior, popular Tutti. A Sessão Solene de Instalação da Terceira Sessão Legislativa acontece às 16h na Câmara e está aberta à comunidade.

Em entrevista concedida à redação do Café Impresso, Tutti diz que seu mandato será pautado pela valorização dos valores, família, pelo bem da comunidade. “A palavra na política tem um grande peso no caráter de uma pessoa. Que tenhamos um ano de novas oportunidades, paz, amor, realizações e Deus no coração”, garante.

Confira abaixo qual será a primeira ação do vereador como presidente, qual bandeira defenderá, qual o relacionamento com a oposição – e muito mais.

Café: Tutti, mais do que vereador e presidente da Câmara você é também eleitor e cidadão timboense. Então como é esse sentimento ao saber que ocupa hoje um dos postos mais expressivos e, ainda por cima, em um dos anos mais marcantes da história de nossa cidade?

Tutti: Sem dúvida para mim é uma grande oportunidade. Agradeço primeiramente a Deus pela realização deste sonho, que inclusive sempre deixei claro no meio político. Agradeço ao vereador Douglas por ter me convidado a fazer parte da chapa e também a situação, que me apoiou neste desafio, tendo em vista a visibilidade e a responsabilidade de representar o legislativo timboense neste ano de 150 anos de Timbó e também sede dos Jogos Abertos de Santa Catarina.

Meu objetivo é trabalhar com afinco, dedicação e sempre pensando no melhor para os timboenses. Sou oposição e continuarei sendo, porém nunca fiz oposição por fazer, sempre busquei analisar com responsabilidade e conhecimento os projetos que chegam do executivo. Minha postura irá continuar. Prezo pela honestidade, postura e principalmente a palavra, que sempre faço valer. Será um importante ano e quero me dedicar às atividades. 

Café: Exercendo oficialmente o cargo de presidente da Câmara, qual é sua primeira ação?

Tutti: Com funcionários muito competentes, o nosso sistema flui com facilidade e já temos vários projetos para este ano. Estou me inteirando das atividades da casa no que diz respeito à Presidência. Já demos continuidade ao planejamento da comunicação, também temos a primeira fase do processo Digital da Câmara e o treinamento do Programa Parlamento Jovem, do qual participei na manhã desta terça-feira. Estou recebendo visitas da comunidade para trazer ideias e discutir projetos.  

Café: Qual é a bandeira que defende nessa posição?

Tutti: Meu objetivo é beneficiar nossa comunidade. O que estiver fora da lei, realmente não serei a favor. Acredito que juntos podemos fazer um ótimo trabalho. Continuarei auxiliando na fiscalização e discussão de projetos.

Café: Como está seu relacionamento com a base governista e com a oposição?

Tutti: Quem me conhece sabe que sempre busco o equilíbrio e o bem-estar entre as pessoas. Estou bem tranquilo quanto ao meu posicionamento aos colegas de partido e a oposição. Antes de aceitar o convite para ser Presidente conversei abertamente com todos eles e busquei compreender passivamente a opinião de cada pessoa.

Por isso hoje, vejo que tenho um ótimo relacionamento com ambas as partes. Opiniões diferentes fazem parte. Não conseguimos agradar a todos, mas estou em paz com todos. Continuarei fazendo minha atuação. 

Café: Como espera que irá fluir os trabalhos neste ano?

Tutti: O melhor possível. Quero aproveitar cada oportunidade e trabalhar com muita dedicação para auxiliar a nossa comunidade e nosso legislativo. Que possamos comemorar os 150 anos de Timbó com união, respeito, carinho e muito profissionalismo. Vou buscar sempre a união e o comunicação entre a mesa diretora e os demais vereadores. 

Café: Acredita que, por ser um ano histórico, o clima da Câmara será mais ameno entre os pares?

Tutti: Apesar de algumas diferenças políticas, de postura e de opinião, nosso clima na Câmara tem sido muito tranquilo. Os vereadores trabalham em conjunto e buscam sempre analisar o que será melhor para a comunidade. Pode parecer algo simples e fácil, mas posso dizer que não é. Nosso trabalho é em parceria com o executivo e depende muito do que acontece lá. Podemos ter boas ideias e muita vontade de ajudar a comunidade, mas a maioria das coisas não depende do legislativo. 

Café: Fora à vida política e familiar também existe seu lado músico. Diante dos novos desafios será possível conciliar todas essas tarefas e atividades?

Tutti: Com responsabilidade e um bom planejamento acredito que podemos realizar várias atividades ao mesmo tempo. O importante é dar qualidade e foco no que você faz. Uma coisa de cada vez. Estou muito feliz por viver este momento com apoio da minha família, amigos, meu partido e demais pessoas que sempre torcem pelo sucesso. Sou um cara do bem, que quer trabalhar para ajudar as pessoas e manter a serenidade e o amor por onde quer que eu vá.