Profissionais da Educação de Indaial participam de formações continuadas

Por Aline Christina Brehmer 01/02/2019 - 10:51 hs
Foto: Divulgação

Um dos objetivos da Secretaria de Educação de Indaial é o trabalho pautado na formação continuada de qualidade e na valorização dos profissionais. No início desta semana todos os profissionais que atuam na rede pública municipal de ensino retornaram às atividades.

O primeiro dia de trabalho de 2019 nas Escolas Municipais e Unidades de Educação Infantil foi dedicado a momentos de estudos e planejamentos com foco no PPP (Projeto Político-Pedagógico).

Nessa terça, dia 29, cerca de 1.000 profissionais participam de mais um momento de formação continuada, quando ocorre a abertura do ano letivo. O encontro é no Salão Paroquial da Igreja Matriz Santa Terezinha, em Timbó.

Na quarta, 30, houve formações em diversos locais. Na quinta, dia 31, os professores de Ciências sairam da SED às 8h para atividades durante o dia no Parque das Nascentes. Já durante o dia de hoje eles se reúnem os professores do 1º ano das 7h30 às 11h30 na Secretaria de Educação.

O início das aulas nas Escolas do Ensino Fundamental está marcado para 4 de fevereiro e no dia 30 de janeiro as Unidades de Ensino Infantis (UEIs) começam o atendimento às crianças. Neste ano aproximadamente 8.900 estudantes, distribuídos no Ensino Fundamental e Educação Infantil, estão matriculados para o ano letivo.