Programa Parlamento Jovem

Jovens vereadores realizam reunião preparatória

Por Aline Christina Brehmer 01/02/2019 - 11:19 hs
Foto: Câmara Municipal de Timbó/Divulgação

Nesta semana a coordenadora do Programa Parlamento Jovem de Timbó, Mary Ferrari Spíndola, deu início as reuniões preparatórias realizadas pelos jovens vereadores da nova legislatura da Câmara Municipal de Timbó. O objetivo é explicar aos jovens sobre o trabalho do legislativo, regimento interno, o funcionamento das sessões do Programa Parlamento, as responsabilidades dos jovens vereadores e principalmente sobre cidadania, liderança e política.

Os jovens também aprenderam sobre a utilização da tribuna, criação de projetos e indicações. Esta é a 8ª Legislatura e possui 12 jovens vereadores. A Sessão de posse será no dia 1º de março, sexta-feira, a partir das 8h30min no Plenário da Casa. Toda a comunidade está convidada a prestigiar.

“Este ano estamos com novidades no Programa. Vamos contar com a presença do advogado Sérgio Barreto para falar sobre direito aos jovens e também vamos trabalhar a liderança. Vamos continuar os trabalhos com a Geladeiroteca e também receber profissionais de diferentes áreas para debater temas importantes”, disse Mary.