Indaialense Bernardo Pisetta está entre os mortos do incêndio no Flamengo

Pai do goleiro está a caminho do Rio de Janeiro

08/02/2019 - 10:43 hs
Foto: Divulgação/Internet

O indaialense Bernardo Pisetta, 14 anos, está entre as vítimas do incêndio ocorrido nesta sexta-feira, 8, no Centro de Treinamento do Flamengo, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo pai dele, Darlei Constante Pisetta, mas ainda não foi divulgada oficialmente pelo clube carioca.

Dez pessoas morreram e outras três foram hospitalizadas. Um dos feridos teve cerca de 35% do corpo queimado. Mas o estado de saúde de todos é estável.

Bernardo dormia no alojamento do Ninho do Urubu, onde costumavam ficar os jovens de outros estados e cidades que atuam nas categorias de base do clube. A notícia correu rápido entre amigos, familiares e na escola em que Bernardo estudou, o Colégio Adventista.

A reportagem apurou que o pai de Bernardo está a caminho do Rio de Janeiro. Em um áudio enviado a amigos pelo WhatsApp, com a voz embargada, Pisetta confirmou a trágica notícia:

“Realmente, o Bernardo estava naquele incêndio lá no Rio e infelizmente ele veio a óbito. Não é fácil, mas estou indo agora lá para o Rio. A Lêda (mãe de Bernardo) estava indo junto, mas vai voltar. Eu estou indo para lá, obrigado”.

Até a semana passada, Bernardo estava em férias na região e treinou para manter a forma no Esporte Clube Santa Esmeralda, em Indaial. Ele retornou para o Rio de Janeiro no último fim de semana.

“Ele era brilhante, tinha um futuro todo pela frente”, disse o preparador Elton John Carvalho da Silva, responsável pelo treinamento de Bernardo em Indaial até sexta-feira, dia 3.

Walbert Santana, técnico que treinou Bernardo aos 11 anos de idade em Timbó, contou à Rádio Cultura que o garoto, flamenguista, realizou um sonho ao chegar ao clube do coração.

“Era um garoto com um potencial incrível, fora de campo era muito bom de lidar, muito humilde, que se dava muito bem com todo mundo. Até na hora da bronca ele sempre recebeu muito bem. Não é à toa que estava num clube como o Flamengo”, elogiou.

Trajetória relâmpago

Três anos atrás, Bernardo Pisetta era apenas mais um adolescente jogando futebol nas quadras e campos do Vale do Itajaí. Em março de 2016, jogando pelo Guarani, de Brusque, foi vice-campeão e o goleiro menos vazado do Torneio de Verão de Futsal de Blumenau na categoria Sub-13.

No fim daquele mês, já participava de testes e jogos-treinos no Athletico Paranaense. Permaneceu no rubro-negro de Curitiba até julho de 2018, quando se transferiu para o Flamengo. Bernardo completaria 15 anos de idade em junho este ano.

Fonte: O Município de Blumenau