Poderes unidos por Benedito

Reunião entre prefeito e vereadores da cidade teve como pautas emendas parlamentares e melhorias na estrutura física de Benedito

Por Aline Christina Brehmer 11/02/2019 - 10:35 hs
Foto: Divulgação/Redes sociais

Recentemente o prefeito de Benedito Novo, Jean Grundmann (PP), se reuniu com a presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Marlei Beyer Floriani (PP), e o vice-presidente da Casa, Walter Doege (MDB).

Segundo Grundmann, o encontro proporcionou uma boa articulação política entre os dois poderes. “Foi através da união entre o executivo e legislativo que emendas parlamentares foram conquistadas. Hoje todos os partidos são bem representados na Câmara e, automaticamente, isso contribui muito para as obras que estão em andamento no município, bem como para as novas demandas que estaremos buscando junto aos governos estadual e federal”, analisa.

Hoje a mesa diretora da Câmara é composta anda pela primeira secretária Daiane Wolter (PP) e o segundo secretário Wilmar Maier (PPS). Em seu segundo mandato, Marlei garante que esse é um momento para pensar na comunidade, planejando e fazendo acontecer grandes e importantes mudanças estruturais.

“Buscamos fazer com que todas as pessoas sejam beneficiadas a partir dos trabalhos que são oferecidos e executados, sem privilegiar um partido em específico. A democracia é do bem comum e queremos mostrar através de nosso trabalho que somos muito mais do que as siglas que tantas pessoas veem e, principalmente, que nos unimos para dar nosso melhor”, declara a vereadora.

Novidades para 2019

Grundmann diz que na reunião realizada neste mês a pauta foram as prioridades de 2019 para Benedito, compactuando para buscar novas emendas parlamentares.

“Há vários deputados que fizeram votos em nossa cidade, então buscamos o auxílio deles agora também. Queremos tirar os projetos do papel o quanto antes”, esclarece.

Marlei destaca que entre os pedidos apresentados ao poder executivo está a manutenção da iluminação pública, melhorias das vias, funcionamento dos caminhões pipa, término de um centro e construção de um novo Centro de Educação Infantil, dentre outras demandas que chegaram já neste ano.

“Conversamos também a respeito da revisão do plano de saneamento básico. Jean falou sobre sua intenção de asfaltar as ruas Pedro Maus e Karl Blaese e mencionou os incentivos econômicos às empresas. Temos muitas aqui que estão em franca expansão, então se torna ainda mais forte a necessidade de criarmos caminhos para que esses empreendedores consigam se fortalecer, oferecendo infraestrutura por exemplo, o que automaticamente gera retornos muito positivos para a cidade. De forma geral analiso essa reunião como algo extremamente positivo e que trará bons resultados a quem mora aqui”, analisa a vereadora.

Marlei e Grundmann também aproveitaram a oportunidade para anunciar que, em breve, os beneditenses irão ver novidades. “Os principais desafios são sempre a burocracia até a aprovação dos projetos, o que leva um longo período de tempo, além de esbarrar na crise que assola o país. Mas estamos com alta expectativa em relação à liberação de recursos da Caixa Econômica Federal (CEF), através de emendas parlamentares, que é para aquisição de dois tratores, e querendo ou não o empenhamento dessas emendas atrasa um pouco também nossos cronogramas aqui na cidade. Mas é certo que temos muita coisa em andamento”, garante o prefeito.