Benedito mais florida

Projeto de Lei que propõe à comunidade adotar um canteiro já surte resultados na cidade

Por Aline Christina Brehmer 15/02/2019 - 10:21 hs
Foto: Jacson André Peyerl
Benedito mais florida
O canteiro da Praça das Bandeiras foi adotado recentemente

Já pensou em adotar um canteiro? Essa é a proposta elaborada pela Diretoria de Turismo e Cultura de Benedito Novo. Nesta semana os moradores do bairro Ribeirão dos Russos provaram que a união faz a diferença.

Através da adoção de um canteiro, o bairro já ganhou um ar novo, mais verde e colorido. Segundo a diretora da pasta, Cíntia Mara Panini, essa atitude também já acontece no Centro da cidade, em frente a uma Escola de Educação Básica Teófilo Nolasco de Almeida, onde uma família mantém já há alguns anos um canteiro florido e cheio de vida, fazendo a manutenção e troca de flores.

Cíntia esclarece que essa iniciativa é feita com base na Lei Complementar Nº 55, de 14 de junho de 2007, que institui da parceria para a implantação, conservação e recuperação de áreas verdes, parques, praças públicas, jardins e canteiros centrais de avenidas no município.

“Qualquer pessoa pode participar. O objetivo é tornar Benedito uma cidade ainda mais florida e encantadora, sendo que o melhor de tudo é ver isso sendo feito pela própria comunidade”, diz.