Ariel Coelho no Cultura Rock 2019

Por Aline Christina Brehmer 15/02/2019 - 10:52 hs
Foto: Divulgação/E. Trauer

O músico e pesquisador Ariel Coelho ministrará o workshop “O Canto Rock e Seus Desafios Técnico-Vocais” durante o 10º Cultura Rock, no dia 23 de fevereiro, no Museu da Música de Timbó. O workshop acontecerá das 13h às 16h e as inscrições serão feitas no local. O valor do investimento será de R$ 50. 

Ariel Coelho é pesquisador em voz cantada desde a década de 1990, além de cientista vocal e conferencista em congressos nacionais e internacionais sobre o tema. Coelho é também fundador e principal expoente da Antropofisiologia Vocal, cantor profissional há 28 anos, multinstrumentista, e professor de canto e técnica vocal em diversas escolas e universidades em todo o Brasil.

O workshop “O Canto Rock e Seus Desafios Técnico-Vocais” é voltado para professores(as) de canto e técnica vocal, e demais interessados em voz profissional cantada com ênfase em canto rock/metal. Entre os temas a serem abordados estão: Os Avanços das Ciências Vocais; Técnica Vocal Contemporânea; Técnica Vocal Rock; Canto Rock e Cuidados Específicos; Sistema de Pressurização Transglótica; Sistema de Pressurização Subglótica; Sistema de Pressurização Supraglótica; Sistema de Pressurização Psicoacústica; Teoria Geral dos Esquemas Vocais e Ornamentos/Efeitos Vocais.

O Cultura Rock 2019 contará ainda com a final do Concurso Minha Banda É Sucesso e show nacional com a banda Dazaranha, a partir das 20h, no Pavilhão de Eventos Henry Paul. A entrada é gratuita.