Medalhas para Timbó

Por Aline Christina Brehmer 15/02/2019 - 11:00 hs
Foto: Divulgação/FME Timbó

Três atletas foram medalhistas no Campeonato Sul Brasileiro de Jiu-Jitsu pela CBJJ, evento realizado em Florianópolis nos dias 9 e 10 de fevereiro. São eles: Sidi Vieira, que foi ouro na categoria Peso Pesado Master 3; Lucas Borth, que foi bronze na categoria Meio Peso Pesado Adulto e Gian May, que também foi bronze na categoria Peso Médio Adulto.

Jovens ingressam nas categorias de base do Corinthians

Kauan Bell e Jaison Gadotti Jr., naturais de Indaial, e Pedro Francine Rodrigues, natural de Maringá (PR), jogavam juntos pela Aefi Futsal/FME Indaial há mais de cinco anos. Com muita alegria, apresentaram-se no dia 16 de janeiro ao Sport Club Corinthians Paulista, onde ingressaram na categoria Sub-12 do clube para treinamentos, tanto no futsal como no futebol de campo. Lá permanecerão durante toda a temporada 2019 com possibilidade de prorrogação do vínculo para o próximo ano.

Defendendo a Aefi Futsal, Kauan, Jaison e Pedro foram campeões da Copa Cebolão, em Ituporanga, e da Copa Catarinense; bicampeões do Campeonato Estadual, da Super Copa América de Futsal e do Campeonato Regional; e tricampeões da Copa Santa Catarina. Pedro foi três vezes artilheiro do Campeonato Estadual de Futsal, e Jaison foi uma vez artilheiro da Super Copa América.

Os atletas começaram a jogar incentivados pelos pais e são unânimes em afirmar que aprenderam na Associação Escola de Futsal de Indaial (Aefi) que, além de jogar futebol, é preciso ter respeito com colegas, adversários e professores e que para alcançar os objetivos é necessário ter disciplina, força de vontade, foco, dedicação e atenção nas atividades.