Portal é inaugurado em Rio dos Cedros

Obra teve investimento de R$ 3 mil através da Asstur e seus patrocinadores

Por Aline Christina Brehmer 15/02/2019 - 14:44 hs
Foto: Divulgação/Redes sociais
Portal é inaugurado em Rio dos Cedros
Inauguração contou com a presença de patrocinadores, comunidade, lideranças, autoridades e associado

Foi inaugurado nesta semana o Portal Turístico da Associação dos Hoteís, Pousadas e Atividades Afins da Região dos Lagos (Asstur), localizado na Ponte do Rio Esperança. A solenidade contou com a presença de associados, dos vereadores Dilson Dalpiaz, Ivete Luzia Bona, Cassio Berri e Vivian Bona Zoboli; o prefeito Marildo Domingos Felippi e seu vice, Jorge Luiz Stolf, além de patrocinadores e comunidade em geral.

A gestora de turismo da cidade, Giovana Borges de Lima Lenzi, explica que a construção do portal demorou cerca de dois meses até ficar pronta e teve investimento aproximado de R$ 3.000,00.

“Esses recursos foram obtidos através da ajuda dos gentis patrocinadores, que foram os senhores Jorge Luiz Stolf, Sérgio Campestrini, Délcio Mauricenz e Reny Beker. Uma parte também foi custeada pela própria Asstur, sendo que os associados são todos os moradores da localidade de Rio Esperança até Alta Pedra Preta, possuindo seus empreendimentos nessa região”, esclarece.

Giovana diz que a ideia da construção desse portal nasceu de um desejo da Associação, ou seja, não é “apenas” para dar boas-vindas, mas sim “um marco de que estamos em outra região dentro do mesmo município”.

Ela destaca ainda que a Asstur adotou também a Ponte do Rio Esperança, com intuito de mantê-la sempre florida e cuidado. “Para todos nós, esse é o marco do início da Região dos Lagos”, garante.

Rio dos Cedros

Melhorias no Centro

Por intermédio da secretaria de Obras, a Prefeitura Municipal de Rio dos Cedros está realizando uma ação de limpeza na rua João Silva, no Centro da cidade. O trabalho envolve a retirada de sujeira e capoeira nas laterais da via, melhorando o escoamento das águas da chuva.