Projeto de Lei desburocratiza abertura de empresas em Indaial

11 Agosto 2017 09:50:09

O projeto é de autoria da vereadora Ana Paula Reiter (PMDB) e vale para empresas de pequeno e médio porte

01.jpg

A vereadora de Indaial, Ana Paula Reiter (PMDB), se reuniu com o Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico e Sustentável Carlos Chiodini, e, na oportunidade, foi assinado o termo de intenção para executar o projeto ‘SC Bem + Simples’ no município de Indaial.

Estiveram presentes também os representantes da Associação Empresarial de Indaial (Acidi), Associação de Micros e Pequenas Empresas (Ampe), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Corpo de Bombeiros Voluntários de Indaial, Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Timbó, e também vereadores e suplentes do PMDB, entre outras lideranças empresariais e políticas.

“Com este projeto, o processo de abertura e fechamento de empresas será facilitado, desburocratizando uma série de situações. Assim, uma empresa (de pequeno e médio porte) que levaria cerca de 100 dias para conseguir abertura, a partir do SC Bem + Simples irá reduzir esse prazo para cinco dias”, explica a vereadora.

Ela frisa que o projeto abrange também o fechamento de empresas, “sendo que o empresário agora conseguirá obter a baixa de sua empresa na receita de modo simplificado e sem burocracia”.


Seminario

EDIÇÃO IMPRESSA

logo site branca.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Café Impresso