Timbó

Vidas e Oase: muito mais qualidade em Saúde

05 Maio 2017 09:07:34

UTI (4).jpg

O Vidas Instituto de Assistência à Saúde, administrador do Hospital e Maternidade Oase, trabalha para oferecer atendimento em Saúde de qualidade para todos os timboenses e comunidade dos municípios parceiros.

Com uma estrutura completamente renovada o Hospital e Maternidade Oase oferece atendimentos no Pronto Socorro, exames especializados em equipamentos de última geração que estão disponibilizados no Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) que também teve seus espaços humanizados para atender a todos com precisão e credibilidade, além de todos os usuários poderem contar com alas reformadas e espaços humanizados nos setores de internação. Outro diferencial, que oferece muito mais segurança aos pacientes, refere-se ao Centro Cirúrgico do Hospital que foi reestruturado com o que há de mais moderno em equipamentos, além de contar com um quadro de profissionais gabaritados para fazer o melhor: “salvar vidas”. E agora essas duas palavras se tornaram mais fortes junto ao Hospital e Maternidade Oase, com o início dos atendimentos junto a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que foi implantada através da ajuda de várias mãos (empresários, Oaset, população timboense, poder público e a comunidade como um todo).

O Hospital e Maternidade Oase quer seguir realizando importantes e essenciais atendimentos à saúde da população de Timbó e região, assim como aconteceu em 2016, quando foram atendidos os munícipes de Benedito Novo, Doutor Pedrinho, Rodeio, Rio dos Cedros e Timbó, tanto no Pronto Atendimento, como internações e cirurgias.

O município de Benedito Novo teve em 2016, 3.812 pessoas atendidas no Pronto Atendimento; 499 pessoas foram internadas e foram efetuadas 180 cirurgias, aos beneditenses.

O município de Doutor Pedrinho também teve 1.153 pessoas atendidas no Pronto Atendimento; 216 foram internadas e 115 precisaram de cirurgias.

Rodeio registrou 5.702 atendimentos no Pronto Atendimento; 642 internações e 236 cirurgias.

O município de Rio dos Cedros teve 994 pessoas atendidas no Pronto Atendimento; 359 internações e registrou 220 cirurgias.

Já o município de Timbó registrou 37.795 atendimentos no Pronto Atendimento; foram realizadas 2.603 internações e 1.312 cirurgias.

No total em 2016 o Hospital e Maternidade Oase realizou no Pronto Atendimento 51.457 atendimentos; registrou 5.203 internações e efetuou 3.191 cirurgias. O Hospital também realiza atendimentos a outros municípios através de convênio.

Outro passo importante que foi dado através da parceria entre os municípios e o Hospital e Maternidade Oase foi a implantação em 2014 da Agência Transfusional de Sangue, que agiliza a disponibilidade de bolsas de sangue quando da necessidade. Desde a sua implantação a Agência atendeu o município de Benedito Novo com 236 bolsas. Já o município de Doutor Pedrinho precisou neste período de 71 bolsas de sangue. O município de Rio dos Cedros teve a necessidade de 148 bolsas de sangue. Para o município de Rodeio, foram disponibilizadas através da Agência, desde a sua implantação, o total de 262 bolsas de sangue e o município de Timbó precisou de 718 bolsas de sangue. Lembrando que com a implantação da Agência dentro do Hospital e Oase não é mais necessário o deslocamento pela BR 470 até Blumenau e aguardar horas intermináveis até a liberação da bolsa de sangue, para salvar a vida do paciente.

A direção do Hospital e Maternidade Oase agradece a todos os municípios que são parceiros da entidade e que buscam pelos atendimentos de qualidade da unidade de Saúde. A direção aproveita para frisar que em 2017, com o advento da UTI agregada a toda estrutura de qualidade do Centro Cirúrgico, do CDI, alas de internação e grupo de profissionais capacitados, os “anjos do Hospital e Maternidade Oase estarão de asas abertas para acolher a toda a população”.


Seminario

EDIÇÃO IMPRESSA

logo site branca.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Café Impresso