Vereador Atomir pede melhorias no CSU

Por Aline Christina Brehmer 07/06/2019 - 11:16 hs
Foto: Divulgação/Internet

Na Sessão Ordinária realizada na Câmara de Vereadores de Timbó nesta semana, o vereador Atomir Sebastião Rufino usou a tribuna para falar sobre duas indicações e um pedido de providência a respeito do espaço nas proximidades do Centro Social Urbano (CSU,) localizado na rua Itapema, no bairro Quintino.

Na indicação, o vereador solicita que se realize a instalação de Praça da Saúde nas proximidades CSU. Segundo ele, “a criação da Praça da Saúde é uma política pública muito importante, oportunizando um espaço para a atividade física, lazer e a difusão do bem-estar social da comunidade”, diz.

Em outra indicação, o parlamentar solicita que a administração realize um estudo de viabilidade para melhorar o acesso para veículos no Núcleo de Educação Infantil (NEI) Sonho da Criança, anexo ao CSU, prolongando o acesso até ao lado oposto do terreno com saída para a rua Itapema.

“Existe no local um acesso precário até uma determinada área do imóvel, um pouco distante da entrada principal do prédio, fazendo com que os veículos tenham que fazer o retorno pelo mesmo caminho, obrigando, assim, que os demais aguardem em fila, na lateral da via, causando desse modo transtornos e engarrafamentos”, argumenta.

Já o pedido de providência feito por Rufino solicita que seja feito o reparo, manutenção e instalação de brinquedos novos no parquinho localizado nas proximidades da futura sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Timbó (RFCC), localizada na rua São Bento, Bairro Quintino. “Este espaço é importante para a comunidade que mora lá, principalmente as crianças. Acredito que poderiam ser colocados mais brinquedos para que as crianças possam se divertir”, comenta.

Segundo ele, “os espaços poderiam ser melhor aproveitados para que a comunidade no geral pudesse utilizar para passeio, exercício físico e brinquedos”.