O Cedup espera por você!

Matrículas podem ser feitas até o dia 10 de julho

Por Aline Christina Brehmer 05/07/2019 - 16:27 hs
Foto: Marcelo Dias/Jornal Café Impresso

Está em busca de aperfeiçoamento? Procura um diferencial no mercado de trabalho? Deseja um ensino ágil, eficaz e financeiramente acessível? Então é o momento certo para aproveitar, já que as matrículas do Cedup de Timbó estão abertas.

Com opções de cursos técnicos nas áreas de Administração, Informática, Eletrônica e Segurança do Trabalho, o local oferece ampla estrutura, salas equipadas, professores capacitados e, também, lanches gratuitos.

Ainda para somar nesse cenário a atual diretora do Cedup Timbó, Rafaela Alessandra Schneider Hinsching, diz que recentemente a unidade de ensino recebeu 300 carteiras novas. “Todas já foram instaladas com auxílio dos professores e alunos, uma força-tarefa realmente linda”, agradece.

A diretora também conta que na semana passada, durante um curso realizado em Florianópolis, Natalino Uggioni, responsável pela Secretaria de Educação (SED) de Santa Catarina, apontou mudanças positivas.

“Ele sinalizou que está comprometido em equipar todos os Cedups do estado. É algo que nos deixa realmente muito felizes, com certeza. Já estamos trabalhando e protocolando pedidos no sistema para equipar o que falta”, destaca Rafaela.

Cedup pode ter Ensino Médio a partir de 2020

Uma grande novidade anunciada por Rafaela é que, a partir do ano que vem, há uma grande possibilidade de que, no período vespertino, o Cedup passe a contar com Ensino Médio Integrado ao profissional.

Ou seja, os alunos que se formam no 9º ano poderão continuar seus estudos ali. “É a proposta do estado, o Novo Ensino Médio, direcionado para o ensino profissional. É uma grande novidade e estamos muito ansiosos com essa novidade, trabalhando para que dê certo”, destaca.

Matrículas abertas

Localizado na rua São Bento, número 277, no bairro Quintino, o Centro estará aceitando matrículas até o dia 10 de julho. Os horários para efetuar o cadastro são das 14h às 21h, de segunda a sexta-feira. Mais informações podem ser obtidas ligando direto no Cedup, no número (47) 3382-2557.

Os documentos necessários são:

·         Histórico escola do segundo grau (cópia e original) ou comprovante de matrícula da 3ª série do Ensino Médio

·         Certidão de nascimento ou casamento

·         Cópia da Carteira de Identidade

·         Cópia do CPF

·         Cópia do Título de Eleitor

·         Cópia do Certificado Militar (ou documento equivalente)

·         Carteira do trabalho com PIS

·         Declaração das vacinas

·         Comprovante de residência

·         1 foto 3x4

·         Cartão do SUS

Obs.: caso as turmas não atinjam o número mínimo de alunos estipulado, o Cedup possui direito de não abrir turma. A previsão é que as aulas iniciem no dia 29 deste mês.