Bombeiros atendem trabalhador ferido e mais 20 chamados relacionados ao temporal

Intenso temporal atingiu a cidade de Timbó na tarde desta quinta

Por Roman Raiter 12/01/2024 - 07:53 hs
Foto: CBMSC/Timbó

Na tarde desta quinta-feira, 11, o Corpo de Bombeiros Militar de Timbó foi acionado para atender a uma vítima de um colapso estrutural dentro de um estabelecimento comercial na rua Aristiliano Ramos, no Capitais.

Ao chegar ao local, constatou-se um homem, de 45 anos, deitado consciente sobre os escombros. O colapso ocorreu devido ao intenso temporal que atingiu a cidade de Timbó na tarde desta quinta-feira.

Logo após o incidente, colegas de trabalho da vítima removeram as estruturas metálicas e de alvenaria que estavam sobre ele. Com a chegada das equipes de resgate, foram realizados os procedimentos de atendimento pré-hospitalar, e a vítima foi removida do local.

O paciente apresentava suspeita de fratura e hemorragia nos membros inferiores, sendo posteriormente encaminhado para o Hospital OASE.

Após a remoção da vítima, foi feito o isolamento da área, e a Defesa Civil foi acionada para avaliação da estrutura.

Atendimentos devido ao temporal

Devido à intensidade do temporal, houve vários chamados para avaliação de risco de queda de árvores, alguns atendidos pelo CBMSC e outros em colaboração com a Prefeitura Municipal, por meio da Defesa Civil e Secretaria de Obras.

Até as 21h desta quinta-feira, foram registrados aproximadamente 20 chamados relacionados ao temporal, com equipes ainda em serviço.