Parlamento Jovem conclui participação em oficinas temáticas que ressaltam a Educação Emocional

O último encontro aconteceu no Plenário Walter Butzke

Por Assessoria de Comunicação / CMT 19/02/2024 - 18:34 hs
Foto: Assessoria de Comunicação / CMT

Os vereadores jovens que integram o Parlamento Jovem da Câmara Municipal de Timbó concluíram a participação no Programa do Missão Teen, onde puderam acompanhar quatro oficinas práticas e dinâmicas, através da Metodologia STAR (Sistêmico Treinamento de Autoconhecimento Relacional).

O último encontro aconteceu no Plenário Walter Butzke, da Câmara, com o tema “Oficina do Futuro – alinhamento do conhecimento e prática”. 

No total, os jovens participaram de quatro oficinas, sendo duas já realizadas em dezembro do ano passado, com os temas “Profissionais do Futuro – benefícios da Educação Emocional”, e “Pais e filhos – a linguagem que conecta”. E a outra ocorreu em janeiro, tendo como tema “Oficina das Inteligências – perfil comportamental e TCC”. As Oficinas foram ministradas pela psicóloga, escritora e CEO da Comunidade Missão Teen, Patricia Estrela. 

Além dos encontros, os jovens participaram de um desafio de Inteligência Comportamental online, durante as férias escolares.

Conforme a coordenadora do Parlamento Jovem, Maike Leticia Link Bianchini, a experiência das oficinas e dos 60 desafios de inteligência emocional, contribuiu para a compreensão e desenvolvimento desses vereadores jovens.

“Isso ajudou-os a entenderem quem são e a respeitar não apenas as diferenças do próximo, mas as próprias diferenças, levando-os a se desenvolverem positivamente nas atividades do Parlamento, na escola, nas rodas de amigos e no núcleo familiar. Certamente os vereadores jovens estão mais conscientes, seguros, fortes e capacitados emocionalmente para lidar com suas vidas e com o propósito do ‘ser vereador’”, frisou.