Vigilância Sanitária e Procon Timbó realizam fiscalização em supermercados

A ação teve como foco verificar questões como produtos vencidos, acondicionamento adequado e precificação nas prateleiras

Por Raquel Piske/Ascom PMT 29/02/2024 - 10:10 hs
Foto: Divulgação

No intuito de zelar pela segurança e qualidade dos produtos oferecidos à comunidade, a Vigilância Sanitária e o Procon Timbó realizaram nesta semana um trabalho conjunto de fiscalização nos supermercados do município.

A ação teve como foco verificar questões como produtos vencidos, acondicionamento adequado e precificação nas prateleiras.

As inspeções, que ocorrem periodicamente, visam assegurar que os supermercados estejam em conformidade com a legislação geral e específica de cada segmento. O principal objetivo é garantir a qualidade da informação e dos produtos destinados à comunidade, priorizando a saúde do consumidor.

Durante a fiscalização não foram identificados produtos fora das regulamentações estabelecidas. No entanto, foram fornecidas orientações aos estabelecimentos em relação a preços e acondicionamento adequado dos produtos. “Nosso objetivo é promover um ambiente comercial seguro e em conformidade com as normas, garantindo assim a saúde e bem-estar dos consumidores timboenses”, destaca o coordenador do Procon Timbó, Osvaldo Brodwolf.

Preço do repelente

Uma questão que o Procon Timbó já esteve atento durante as visitas foi o preço do repelente, dada a crescente demanda em meio ao aumento dos casos de dengue na região.

Vale ressaltar que, até o momento, não foram recebidas denúncias relacionadas a práticas irregulares de preços nesse aspecto. A equipe permanece atenta a quaisquer indícios de irregularidades.

Denúncias

A comunidade também pode contribuir, caso perceba uma mudança irregular de preços do produto. As denúncias podem ser feitas ao Procon, através do telefone (47) 3380-7930.