Páscoa no Parque de Timbó terá Caça aos Ovos no dia 16 de março

Os ovos dourados que as crianças encontrarem serão trocados por ovos de chocolate

Por Raquel Piske/Ascom PMT 06/03/2024 - 08:06 hs
Foto: R2 Imagens

Desde que iniciou, no dia 17 de fevereiro, a Fantástica Páscoa no Parque de Timbó tem encantado a todos que passam pelo Parque Central.

E uma das principais e mais aguardadas atrações do evento é a tradicional Caça aos Ovos, que irá acontecer no dia 16 de março, no Parque Central.

Os ovos dourados que as crianças encontrarem serão trocados por ovos de chocolate (é limitado a um ovo por criança). A ação acontece das 13h às 17h e será dividida por faixas etárias. Podem participar crianças até 10 anos.

Na Caça, elas serão divididas nas categorias: 0 a 3 anos, 4 a 7 anos e 8 a 10 anos.

Inscrições

A inscrição é feita no próprio local no dia do evento, das 13h às 14h. Uma novidade neste ano, apesar da inscrição gratuita, pede-se a contribuição espontânea de um quilo de alimento não perecível. Os itens arrecadados serão repassados para a Assistência Social, que irá destiná-los às famílias atendidas pelo município.

É importante a chegada neste horário, pois somente crianças que recebem a pulseira de credenciamento, que estarão numeradas e divididas por cor, estarão aptas à brincadeira. A Caça aos Ovos inicia somente às 14h.

Além da Caça aos Ovos, haverá pintura facial, presença do Coelho da Páscoa e a Feira de Artesanato acontecendo no Parque Central.

Atrações no Teatro Municipal

No dia 16 de março também haverá mais uma grande atração na Páscoa: o espetáculo “O Milagre do Calvário”, com o Circolo Trentino di Rodeio. A apresentação será às 19h, no Teatro Municipal. A entrada é gratuita.

Até o dia 24 de março, durante os finais de semana, o Teatro recebe diversas atrações culturais de Timbó e região, sempre com entrada gratuita. A programação completa você pode acessar nas redes sociais da @prefeituratimbo.