Vereadores aprovam Dia Mundial da Marcha para Jesus no âmbito do município de Timbó

As proposições foram aprovadas com seis votos

Por Assessoria de Comunicação /CMT 25/03/2024 - 09:41 hs
Foto: Assessoria de Comunicação /CMT

Os vereadores da Câmara Municipal de Timbó se reuniram no Plenário Walter Butzke para a realização de mais uma Sessão Ordinária.

Na Ordem do Dia, foram votados dois Projetos de Lei Ordinária:

O Projeto de Lei Ordinária 0112 /2023, que autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar operação de crédito com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) destinado a investimento em empreendimentos de geração de energia limpa e renovável.

O Projeto de Lei Ordinária 0006/2024, que institui o Dia Mundial da Marcha para Jesus no âmbito do município de Timbó.

Ambas as proposições foram aprovadas com seis votos e duas ausências, dos vereadores Douglas Emanuel Marchetti e Flávio Germano Buzzi.


Presença na Tribuna

Em atendimento ao Requerimento de n º 0002/2024, de autoria do vereador Adriano José da Silva, aprovado por unanimidade em Sessão Ordinária do dia 12 de março, fez uso da tribuna o educador Michel Schmidt Borges, da área de atividades para estimular o cérebro, a ginástica cerebral.

Na oportunidade, o convidado explanou sobre os benefícios da ginástica cerebral, como os exercícios atuam em nossa função cognitiva e o que é necessário fazer para manter nosso cérebro ativo.

Além disso, destacou a relevância de manter uma mente ativa ao longo da vida, e a diferença entre pessoas que mantêm uma rotina de exercícios mentais e as que não praticam.  “Um cérebro saudável nos permite fazer várias coisas como ajudar a preservar a habilidade cognitiva, ajudar na prevenção e postergar doenças neurodegenerativas”, completa.

Sobre o mesmo tema, na Câmara de Timbó, foi realizada a indicação nº 0078/2025, de autoria do vereador Adriano José da Silva, solicitando ao Poder Executivo, através de setor competente, realizar um estudo de viabilidade para implantação de um curso ou contratação de profissional para ministrar aulas de “ginastica cerebral” para idosos do município de Timbó.

Ao final da Sessão, o presidente Edson José Bona informou que acontecerá a Sessão Solene alusiva aos 90 anos de Emancipação Política de Timbó, no dia 26 de março, às 17h, no Plenário Walter Butzke.  Após, às 18h, acontecerá a Sessão Ordinária.