Prefeitura de Timbó recebe selo Ouro em transparência pública

São mais de 8 mil entidades avaliadas

Por Raquel Piske/Ascom PMT 17/04/2024 - 07:26 hs
Foto: Divulgação

Timbó recebeu o selo Ouro em transparência pública, pelo seu portal da transparência em 2023. A certificação é dada pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon). O município está entre as seis melhores cidades do Estado e em primeiro lugar na região do Vale Europeu.

São mais de 8 mil entidades avaliadas. Para a avaliação dos portais, pelo menos 100 itens são analisados, levando em consideração a disponibilização de informações relacionadas a receitas, despesas, licitações, contratos, entre outros.

Os dados podem ser conferidos no Radar da Transparência Pública (tce.mt.gov.br). É possível verificar o nível de transparência de entidades ligadas aos Poderes Executivos, Legislativos, Judiciário, dos Ministérios Públicos, dos Tribunais de Contas e das Defensorias Públicas das três esferas de governo: União, Estados, Municípios, além do Distrito Federal.

O reconhecimento reforça o empenho da administração municipal em manter elevados padrões de controle interno e transparência, fortalecendo o vínculo de confiança com a comunidade e reafirmando o compromisso com uma gestão ética e responsável.

"Acreditamos que a transparência é fundamental para construir a confiança dos cidadãos em relação às ações da Prefeitura. Estamos comprometidos em fornecer informações acessíveis e em continuar aprimorando a clareza na divulgação de como os recursos provenientes dos impostos são investidos em Timbó", afirma o prefeito Jorge Krüger.