Procon intensifica fiscalizações em mercados após relatos e denúncias de produtos vencidos

Além disso, o Procon está orientando os comerciantes sobre as práticas corretas de armazenamento

Por Roman Raiter 02/05/2024 - 10:14 hs
Foto: Divulgação/PMI

O Procon de Indaial está intensificando suas fiscalizações nos mercados locais, após receber relatos sobre a venda de produtos vencidos em alguns estabelecimentos do município. Essa medida visa garantir a segurança dos consumidores ao comprar um produto.

Bruno Mendes, coordenador do Procon, ressalta a importância dessas ações de fiscalizações para proteger os consumidores "É um direito básico do consumidor a proteção de sua segurança e saúde contra produtos e serviços considerados perigosos ou nocivos. Nossa prioridade é assegurar que os consumidores adquiram produtos dentro do prazo de validade e em perfeitas condições de consumo", assinala. 

Além disso, o Procon está orientando os comerciantes sobre as práticas corretas de armazenamento e exposição dos produtos, visando evitar futuras irregularidades e garantir a qualidade dos itens disponibilizados aos consumidores.

Quem identificar a venda de produtos vencidos ou outras irregularidades nos estabelecimentos comerciais de Indaial deve realizar denúncias ao Procon local, contribuindo para que cada vez menos esses produtos irregulares sejam expostos aos consumidores. O órgão atende de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e está localizado na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 675, bairro Tapajós, na Praça do Cidadão.