Timbó recebeu o selo Diamante em transparência pública, pelo seu portal da transparência em 2024. A certificação é dada pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e Timbó está em sétimo lugar no ranking das cidades mais transparentes de Santa Catarina.
Com um nível de 96,64% de transparência, Timbó cumpriu todos os mais de 100 critérios essenciais analisados, quanto a disponibilização de informações sobre receitas, despesas, licitações, contratos, entre outros.
Os dados podem ser conferidos no Radar da Transparência Pública aqui onde é possível verificar o nível de transparência de entidades ligadas aos Poderes Executivos, Legislativos, Judiciário, dos Ministérios Públicos, dos Tribunais de Contas e das Defensorias Públicas das três esferas de governo: União, Estados, Municípios, além do Distrito Federal. Em Santa Catarina, foram analisados 529 portais, sendo 251 de câmaras de vereadores, 272 de prefeituras, além do Governo do Estado, da Assembleia Legislativa (Alesc), do Tribunal de Justiça (TJSC), do TCE/SC, do Ministério Público (MPSC) e da Defensoria Pública (DPE).
O selo reforça novamente o compromisso da administração municipal em manter elevados padrões de controle interno e transparência, fortalecendo a confiança com a comunidade, sempre com muita ética e responsabilidade. “Este reconhecimento é resultado do trabalho dedicado de toda a nossa equipe. Sempre fomos e seguimos trabalhando para manter um padrão de excelência e melhorar cada vez mais, pensando no bem de Timbó e dos timboenses”, comemorou o prefeito Jorge Krüger.
Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT
Arte: Ascom PMT
ROMAN RAITER - JUSTIÇA AO OASE