Moção de Aplauso e Projetos de Lei são aprovados na 42ª Sessão Ordinária

Durante a Sessão foi aprovada e entregue a Moção de Aplauso ao Cabo Maurício Jacobi, do Corpo de Bombeiros Militar, como forma de homenagear todo empenho e dedicação destinados à população de Timbó e, em especial, pela determinação e coragem no ato de salvamento de uma pessoa.

Por Roman Raiter 22/11/2024 - 07:47 hs
Foto: CMT

Os vereadores se reuniram para a realização da 42ª Sessão Ordinária nesta terça-feira, 19. Na Ordem do Dia, Projetos de Lei Ordinária (PLO) e Moção de Aplauso foram a votação, sendo aprovados por todos os vereadores presentes.

 

Os Projetos de Lei Ordinária são: de nº 040/2024 que autoriza a cobrança de Contribuição de Melhoria decorrente da execução da pavimentação da Rua Itapoá e da Rua Garopaba; nº 041/2024 que autoriza a cobrança de Contribuição de Melhoria decorrente da execução da pavimentação da Rua Carlos Gomes; nº 042/2024 no qual autoriza a cobrança de Contribuição de Melhoria decorrente da execução da pavimentação da Rua Santa Catarina; nº 043/2024 que autoriza a cobrança de Contribuição de Melhoria decorrente da execução da pavimentação da Rua Paineira; nº 044/2024 no qual autoriza a cobrança de Contribuição de Melhoria decorrente da execução da pavimentação da Rua Francisco Kruger; nº 045/2024 que autoriza a cobrança de Contribuição de Melhoria decorrente da execução da pavimentação da Rua Monteiro Lobato; e o de nº 047/2024 que autoriza a cobrança de Contribuição de Melhoria decorrente da execução da pavimentação da Rua Tancredo Neves.

 
MOÇÃO DE APLAUSO

 
Durante a Sessão foi aprovada e entregue a Moção de Aplauso ao Cabo Maurício Jacobi, do Corpo de Bombeiros Militar, como forma de homenagear todo empenho e dedicação destinados à população de Timbó e, em especial, pela determinação e coragem no ato de salvamento de uma pessoa. A Moção é de autoria do vereador Adriano José da Silva, subscrita pelos demais vereadores.

Conforme relata o Cabo Jacobi, ele retornava para casa após o término do serviço no dia 3 de novembro, e na Rodovia SC 477, no Bairro Araponguinhas, percebeu, em primeiro momento, uma discussão de casal. “Parei o veículo próximo e fui direcionando-os, pedindo calma. Aí percebi que a mulher estava em crise psicológica, pois já estava em prantos e falando que ia atentar contra a vida dela. Nesse momento entrei com abordagem, conforme nosso protocolo, de aproximação cautelosa, se comunicando com a vítima, de forma respeitosa, para entender seu lado também, e procurando convencê-la a não promover o ato contra a vida. O marido dela entendeu, se afastou e viu a questão da autoridade. E ela explanando as questões dela, sempre bastante alterada. Num certo momento ela correu para a Rodovia, eu estava a cerca de dois a três metros dela, ela correu na diagonal, e eu saltei, dei uma contenção nela, joguei-a ao chão, e fiquei sobre ela para contê-la, e ela com um pouco de agressividade, mas contive-a até a chegada da ambulância. A Maíra, uma aluna Bombeira Comunitária, viu o fato e parou, me ajudou a fazer essa contenção.  Aí a mulher foi encaminhada ao Hospital”, conta o Cabo Jacobi, que atua como Bombeiro há mais de 13 anos.

A próxima Sessão Ordinária na Câmara Municipal será no dia 26 de novembro, a partir das 18 horas.