Parlamento Jovem apresenta várias indicações e visita Cartório Eleitoral

Os vereadores jovens realizaram a 7ª Sessão Ordinária através do Parlamento Jovem, no dia 14 de novembro, no período vespertino.

Por Roman Raiter 22/11/2024 - 07:49 hs
Foto: CMT

Os vereadores jovens realizaram a 7ª Sessão Ordinária através do Parlamento Jovem, no dia 14 de novembro, no período vespertino. Os vereadores apresentaram quatro indicações.

Da vereadora Isabella Barrionuevo Chagas dos Santos foi apresentada a Indicação nº 014, que pede um estudo de viabilidade para a implementação de aulas de música gratuitas no contraturno escolar nas escolas municipais de Timbó, prevendo a disponibilização de instrumentos musicais e materiais necessários. Sugere-se, ainda, que o Executivo adquira e faça o empréstimo dos instrumentos através de contrato de comodato, o que poderá viabilizar o projeto de forma mais econômica e sustentável.

Também foi indicado um estudo de viabilidade para a criação do projeto "Mais Saúde na Mesa, Evitando Desperdício de Comida", através de Indicação nº 013, de autoria da vereadora jovem Isabella Ferrari Soares do Amaral.

Indicação nº 012, no qual ressalta um estudo de viabilidade para criar um programa de capacitação profissional voltado para adolescentes e adultos em situação de vulnerabilidade social que não concluíram seus estudos formais, oferecendo cursos profissionalizantes gratuitos ou a baixo custo para ampliar suas oportunidades de emprego e crescimento profissional, de autoria da vereadora Isabela Cristina Girardi Borchardt.

E ainda a Indicação nº 015, tendo como autora a vereadora jovem Rafaella Nones Loch, que indica um estudo de viabilidade para a implementação do projeto "Juntos pela Inclusão - 'Seja a Diferença na Vida de Alguém!'", incluindo a criação de um centro de referência para atendimento especializado.

Fizeram uso da tribuna, durante a Sessão, os vereadores Isabella Ferrari Soares do Amaral, Kauê Nicollas Ribeiro, Luiza Mezadri Leandro, Rafaella Nones Loch, Vinícius Davi Arendt, Isabela Cristina Girardi Borchardt e Isabella Barrionuevo Chagas dos Santos
 
Visita ao Cartório Eleitoral
 
Após a Sessão Ordinária, os vereadores jovens foram até o Cartório Eleitoral, em Timbó, para conhecer de perto os trabalhos realizados pela Justiça Eleitoral. A chefe do Cartório da 32ª Zona Eleitoral, Melissa Puertas Gutierrez Costa, conversou com os jovens e explicou sobre vários assuntos como: modelos de urna e suas diferenças, segurança das urnas, o que acontece com as urnas desde que chegam ao município até serem devolvidas, procedimentos necessários para emissão do título eleitoral, como proceder para ser candidato a vereador, sobre estágio de nível médio. Melissa também tirou dúvidas dos jovens vereadores.

A próxima Sessão Ordinária do Parlamento Jovem acontece dia 28 de novembro, com início às 8h30.
 


Assessoria de Comunicação