Mudanças na confecção da Carteira de Identidade em Timbó

Essa mudança visa garantir mais comodidade a todos, evitando filas, otimizando o tempo e assegurando que cada cidadão receba o suporte adequado.

Por Roman Raiter 06/01/2025 - 08:35 hs
Foto: PMI

Timbó - Conforme orientações da Polícia Cientifica do Estado de Santa Catarina, na cidade de Timbó as atividades de coleta de dados de identificação civil, biometria e foto para a emissão das novas Cédula de Identificação Civil, Carteira de Identidade, padrão nacional serão realizados através de ATENDIMENTOS AGENDADOS .


Essas novas instruções seguem o acordo de cooperação técnica que entre si celebram o Município de Timbó e o Estado de Santa Catarina, por meio do Instituto Geral de Perícias, visando descentralizar as atividades, oferecendo  um atendimento mais organizado, eficiente e com o objetivo de atender à crescente demanda pelas novas Carteiras de Identidade ou Registro Geral – RG, da cidade de Timbó e de municípios vizinhos.


Assim informamos que a partir dessa segunda-feira, dia 06 de janeiro de 2025, os atendimentos para emissão da Carteira de Identidade serão realizados exclusivamente por agendamento que foram realizados no site oficial da Polícia Científica– https://www.policiacientifica.sc.gov.br/carteira-de-identidade/.


Essa mudança visa garantir mais comodidade a todos, evitando filas, otimizando o tempo e assegurando que cada cidadão receba o suporte adequado.


Como realizar o agendamento?

Para agendar a emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN) em Santa Catarina, é necessário:

Acessar o site da Polícia Científica de Santa Catarina

Carteira de Identidade

Clicar em “Fazer o agendamento da Carteira de Identidade”

Concordar com os termos de uso e clicar em “continuar”

Selecionar o município e local desejado

Escolher a data e horário

Preencher o formulário com as informações solicitadas

Atualizar o endereço, escolher a forma de retirada do documento e conferir as informações

Confirmar o agendamento


No dia agendado, é preciso levar os seguintes documentos: 

Certidão de nascimento para solteiros

Certidão de casamento para casados, divorciados e viúvos

CPF

Endereço residencial


Qualquer cidadão que precisar de ajuda para agendar seu atendimento no site da Polícia Científica, pode procurar auxílio no atendimento do Simplifica Timbó.


Lembre-se que é OBRIGATÓRIO apresentar a CERTIDÃO DE NASCIMENTO ou CERTIDÃO DE CASAMENTO ORIGINAL, 2ª VIA ou CÓPIA AUTENTICADA , legível, sem rasuras ou emendas.


E documentos opcionais, com a possibilidade de ser incluídos no cadastro com comprovação:


NIS / PIS / PASEP;

Cartão nacional de saúde (CNS);

CNH;

Carteira de trabalho (CTPS);

Tipo Sanguíneo (na carteirinha ou exame deve conter o CPF ou Data de nascimento);

Nome social (preencher requerimento no setor);

Trazer comprovante de residência para auxiliar no cadastro.


Para maiores informações entre em contato pelo telefone / WhatsApp (47) 3380-7920 ou presencialmente no Simplifica Timbó, rua Japão nº 408 – Bairro das Nações – Timbó / SC.


Mais informações e entrevistas

Chantelli Ritter - Coordenadora da Identificação Civil de Timbó - 3380-7920