Timbó reafirma seu compromisso com a inclusão ao reservar vagas exclusivas para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no estacionamento de visitantes do prédio da Prefeitura. A iniciativa visa garantir mais acessibilidade, conforto e respeito às necessidades específicas das pessoas com autismo e seus familiares.
A nova sinalização já está implantada e segue as diretrizes da Lei nº 12.764/2012, que institui a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista. Além disso, a medida reforça o reconhecimento do Símbolo Mundial do Autismo, facilitando a identificação das vagas e promovendo maior conscientização sobre o tema.
De acordo com a administração municipal, a ação faz parte de um conjunto de esforços para tornar Timbó uma cidade cada vez mais acessível e inclusiva. O objetivo é proporcionar mais dignidade e garantir que todos tenham seus direitos respeitados. A intenção é de instalar essas vagas de forma gradativa em todos os prédios públicos sob responsabilidade da prefeitura municipal. A vaga instalada no pátio da prefeitura fica próximo a entrada lateral do prédio.
Sobre o uso das vagas
As vagas exclusivas são destinadas a pessoas com autismo, devidamente identificadas com a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA) ou outro documento que comprove a condição. A fiscalização será realizada para garantir o uso adequado dos espaços.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Prefeitura de Timbó recebe dois tratores por meio de convênio com o Governo do Estado
Saúde divulga datas para agendamentos odontológicos de julho
Projeto Cada Canto um Encanto realiza segunda formação com professoras da Educação Inf...
São João de Pomerode reúne tradição, comidas típicas e shows musicais no Pavilhão d...
ROMAN RAITER - JUSTIÇA AO OASE