Ação de pulverização de inseticida para combate à Dengue no bairro Tapajós
Ela não apresenta perigo para a saúde das pessoas, porque é usada com responsabilidade e em intervalos de tempo predeterminados.
Ela não apresenta perigo para a saúde das pessoas, porque é usada com responsabilidade e em intervalos de tempo predeterminados.
Na próxima sexta-feira, 14 de março, a equipe do Programa de Combate à Dengue da Secretaria de Saúde realizará ação de pulverização contra mosquitos do Aedes aegypti no bairro Tapajós. A aplicação será a partir das 5h até as 8h em trechos das Ruas Jackson, Brasília, Santiago, Bariloche e Montevidéu. Em caso de chuva, a aplicação será adiada para uma nova data.
A atividade é realizada por meio da emissão de um jato com baixas doses de inseticida, que elimina parte dos mosquitos adultos. Ela não apresenta perigo para a saúde das pessoas, porque é usada com responsabilidade e em intervalos de tempo predeterminados. Vale ressaltar que a pulverização elimina apenas os mosquitos que voam, as larvas somente são extintas mediante eliminação dos depósitos com água parada.
Fique atento a algumas dicas:
- Animais de pequeno porte como gatos, cachorros e pássaros deverão ser retirados da frente do imóvel, sendo preferencialmente isolados em cômodo fechado;
- Caixas para uso de apicultura precisam ser fechadas e tampadas temporariamente com cobertores ou lonas;
- Deixe sua casa com portas e janelas abertas para a correta circulação do inseticida em todo o imóvel. Para evitar riscos, evite ficar em exposição ao produto no momento da aplicação.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Pesquisa de doutorado desenvolvida em Timbó estuda efeitos da dança circular na saúde m...
Timbó disputa fase microrregional dos Jogos Abertos da Terceira Idade em Rodeio
Procon de Timbó divulga pesquisa de preços de chocolates para a Páscoa
Prefeitura de Timbó realiza manutenção de vias no Bairro Dona Clara
Flávio Buzzi participa de reunião na ACIDI sobre soluções para o trânsito na BR-470 e...
Prefeitura de Timbó realiza manutenção periódica no Jardim Botânico
Prefeitura de Timbó realiza manutenção de vias no Bairro Dona Clara
Após um período de férias de 10 dias, o prefeito Jean Grundmann volta a assumir o cargo...
ROMAN RAITER - JUSTIÇA AO OASE