JESTI 2025 – Modalidade Xadrez consagra jovens talentos do esporte em Timbó
No período noturno, os atletas da categoria 15 a 17 anos mostraram grande domínio sobre o jogo.
No período noturno, os atletas da categoria 15 a 17 anos mostraram grande domínio sobre o jogo.
Na última sexta-feira, 21 de março, os tabuleiros tomaram conta dos Jogos Escolares de Timbó (JESTI) com a disputa da modalidade xadrez. A competição, realizada no formato matutino e vespertino, reuniu jovens enxadristas de diversas escolas do município, promovendo partidas de alto nível técnico e estratégia.
Os destaques da categoria 12 a 14 anos feminino foram Jennifer Kneidl, da Escola Erwin Prade, que garantiu o primeiro lugar, seguida por Nicoly Bonatti (Martinho Stein) e Nikole Bustos (Emir Ropelato). Já no masculino, Johan Felipe Rahn, da Escola São Roque, subiu ao topo do pódio, acompanhado de Eduardo Vailatti (Cetisa) e Alexandre Davi (Emir Ropelato), que ficaram com a segunda e terceira colocações, respectivamente.
No período noturno, os atletas da categoria 15 a 17 anos mostraram grande domínio sobre o jogo. No masculino, Vinícius Bona, da Escola Maurício Germer, sagrou-se campeão, com Gabriel Lucas (Cetisa) e Osnir Junior (Ruy Barbosa) completando o pódio. No feminino, a Escola Ruy Barbosa brilhou com a campeã Larissa Roeder e a vice-campeã Julia Grundmann, enquanto Nikole Danker, do Cetisa, ficou em terceiro lugar.
O torneio reafirma a importância do xadrez na formação educacional dos alunos, estimulando o raciocínio lógico, a concentração e a tomada de decisões estratégicas. Parabéns a todos os competidores que fizeram do JESTI mais uma edição memorável!
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Fim de semana com Festa das Cores, Piquenique e Cinema no Parque na programação da Pásc...
A arte que nasce das mãos, o orgulho que floresce em nossa terra! 👐✨
Pesquisa de doutorado desenvolvida em Timbó estuda efeitos da dança circular na saúde m...
Timbó disputa fase microrregional dos Jogos Abertos da Terceira Idade em Rodeio
Flávio Buzzi participa de reunião na ACIDI sobre soluções para o trânsito na BR-470 e...
Prefeitura de Timbó realiza manutenção periódica no Jardim Botânico
Prefeitura de Timbó realiza manutenção de vias no Bairro Dona Clara
Ponte Zelir Tirol recebe plantio de extremosas para embelezamento urbano
ROMAN RAITER - JUSTIÇA AO OASE