Timbó realiza evento sobre fortalecimento da rede de proteção no Maio Laranja

O evento “Fortalecimento da Rede de Enfrentamento à Violência contra Crianças e Adolescentes de Timbó”, que acontece no dia 30 de maio, das 13h às 17h, no Centro Integrado de Cultura Ingo Germer. (CIC).

Por Roman Raiter 19/05/2025 - 14:12 hs
Foto: PMT

Em adesão a sensibilização nacional, Maio Laranja, o município de Timbó, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente , promove uma palestra direcionada para profissionais que atuam diretamente no setor sobre o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

O evento “Fortalecimento da Rede de Enfrentamento à Violência contra Crianças e Adolescentes de Timbó”, que acontece no dia 30 de maio, das 13h às 17h, no Centro Integrado de Cultura Ingo Germer. (CIC).


A iniciativa busca ampliar o diálogo entre profissionais da rede de proteção, sociedade civil e poder público, reforçando a importância da prevenção, identificação e encaminhamento adequado de casos de violência.


O Maio Laranja chama a atenção para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio, data que relembra a necessidade urgente de romper o silêncio e enfrentar a violência sexual infantil. Dados preocupantes apontam que, no Brasil, três crianças são abusadas por hora, sendo a maioria delas entre 1 e 5 anos de idade. Apesar das estatísticas já alarmantes, estima-se que apenas 7,5% dos casos são denunciados, o que reforça a importância de campanhas de sensibilização e mobilização social.


Profissionais da área que desejarem participar do encontro devem entrar em contato pelo telefone 3380 7172.


A Prefeitura lembra que denúncias podem ser feitas anonimamente pelo Disque 100 ou diretamente ao Conselho Tutelar de Timbó. Combater o abuso e a exploração sexual infantil é um compromisso coletivo e inadiável.