Profissionais do Oase em evento nacional sobre segurança do paciente

O evento reuniu profissionais de saúde de diversas instituições do país e contou com a participação de representantes do Hospital e Maternidade Oase, de Timbó.

Por Roman Raiter 07/07/2025 - 11:03 hs
Foto: OASE

Com o objetivo de fortalecer as práticas de segurança do paciente e fomentar a melhoria contínua da qualidade da assistência prestada, nos dias 26 e 27 de junho foi realizada, em São Paulo, a Sessão de Aprendizagem Presencial (SAP), promovida pelo Projeto Saúde em Nossas Mãos. O evento reuniu profissionais de saúde de diversas instituições do país e contou com a participação de representantes do Hospital e Maternidade Oase, de Timbó.

A iniciativa do projeto é desenvolvida em parceria com o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (PROADI-SUS) e coordenada por hospitais de excelência, entre eles o Hospital Sírio-Libanês, que atua como consultor técnico e formativo da instituição.

Durante os dois dias de atividades, foram compartilhadas experiências exitosas, ferramentas de melhoria e estratégias voltadas à redução das Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS), com ênfase na prevenção de pneumonia associada à ventilação mecânicainfecção do trato urinário e infecção primária de corrente sanguínea.

A participação ativa dos times e o suporte técnico do Hospital Sírio-Libanês evidenciaram a importância do trabalho colaborativo e da troca de conhecimentos entre instituições para alcançar resultados sustentáveis. A sessão também proporcionou momentos de integração, aprendizado e alinhamento de metas, reforçando o compromisso do Hospital e Maternidade Oase com a excelência na assistência e a segurança do cuidado ao paciente.

Representaram o Hospital Oase no evento as profissionais de enfermagem: Karine Costa de Paula, do Núcleo de Segurança do Paciente; Leticia Compassi, do Serviço de Controle de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde; e Karen de Miranda Rocha Floriani, coordenadora da UTI Adulto.