CEI da Merenda Escolar realiza primeira reunião e define funções e encaminhamentos

Durante a reunião, os membros também deliberaram sobre os primeiros encaminhamentos da CEI.

Por Roman Raiter 23/07/2025 - 15:53 hs
Foto: Texto/foto: Fabiane Borges/Analista de Comunicação da Câmara de Indaial
A Comissão Especial de Inquérito (CEI), instaurada para investigar possíveis irregularidades relacionadas aos contratos públicos de fornecimento de alimentação escolar no município, realizou nesta terça-feira, dia 22, sua primeira reunião ordinária.   

Na ocasião, foram definidos os cargos de presidência e vice-presidência da CEI, que ficaram, respectivamente, com os vereadores Flávio Molinari (PSD) e Lucio Vanderlinde (NOVO), um dos autores do requerimento de abertura da comissão. Já a vereadora Fernanda dos Santos Moser (PL) foi indicada como relatora pelo presidente Flávio Molinari. 

Durante a reunião, os membros também deliberaram sobre os primeiros encaminhamentos da CEI. Entre os pontos abordados estão o cronograma de reuniões ordinárias, a elaboração de um plano de trabalho pelo relator e a solicitação de apoio técnico dos servidores da Casa. 

As reuniões ordinárias da CEI ocorrerão às quartas-feiras, às 13h, no plenário da Câmara. A Comissão deliberou que os encontros serão abertos ao público e gravados, para posterior divulgação no canal oficial da Câmara no YouTube. No entanto, também ficou resguardada a possibilidade de reuniões reservadas, mediante deliberação específica, nos casos em que o sigilo for necessário para a condução dos trabalhos. 

O presidente da comissão, ao comentar sobre o início das atividades da CEI, ressaltou o compromisso com a transparência perante a comunidade. “Os três parlamentares presentes nesta comissão estão representando esta Casa de Leis e seus eleitores (...) O que a população espera dessa comissão é a verdade e a gente está aqui para trazer a verdade, trabalhando com toda a transparência”, afirmou Molinari.

A próxima reunião ordinária da CEI será realizada no dia 30, às 13h, no plenário do Legislativo. Na oportunidade será apresentado o plano de trabalho elaborado pela relatora, que deve orientar as ações da comissão ao longo das apurações, estabelecendo etapas, prazos e métodos adotados. 

Acesse também a galeria de imagens e as gravações da reunião



Texto e foto: Fabiane Borges - Jornalista/Analista de Comunicação da Câmara de Indaial.