Timbó terá escola Cívico-Militar já em 2025
A notícia foi recebida durante reunião do Prefeito Flávio Buzzi com a Secretária de Estado da Educação Luciane Ceretta, nesta quarta-feira, dia 30, em Florianópolis.
A notícia foi recebida durante reunião do Prefeito Flávio Buzzi com a Secretária de Estado da Educação Luciane Ceretta, nesta quarta-feira, dia 30, em Florianópolis.
A cidade de Timbó foi confirmada como uma das novas sedes do Programa Estadual das Escolas Cívico-Militares e receberá, ainda em 2025, uma unidade com esse modelo educacional. A notícia foi recebida durante reunião do Prefeito Flávio Buzzi com a Secretária de Estado da Educação Luciane Ceretta, nesta quarta-feira, dia 30, em Florianópolis.
O Programa Estadual das Escolas Cívico-Militares foi instituído pelo Decreto nº 426, de 22 de dezembro de 2023. Atualmente, 10 escolas em Santa Catarina já contam com o modelo em funcionamento. Em 2025, outras sete unidades foram selecionadas para aderir à iniciativa, entre elas a de Timbó.
“Com essa iniciativa, Timbó dá um passo importante rumo ao fortalecimento da educação em nossa cidade. Agradeço ao governador Jorginho Mello e à secretária de Educação, Luciane Ceretta, por incluírem Timbó nesse programa, que reforça, além do civismo, o respeito, disciplina, e convivência harmoniosa”, destaca o Prefeito.
A seleção das novas escolas considerou critérios como a disponibilidade de militares, o aceite da comunidade escolar e o aval da respectiva Coordenadoria Regional de Educação.
O objetivo central do programa, segundo o Governo do Estado, é formar cidadãos íntegros, colaborativos e preparados para os desafios da vida em sociedade, com uma gestão compartilhada entre equipe pedagógica e militares, que atuam no apoio disciplinar e administrativo.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Prefeitura de Timbó recebe dois tratores por meio de convênio com o Governo do Estado
Saúde divulga datas para agendamentos odontológicos de julho
Projeto Cada Canto um Encanto realiza segunda formação com professoras da Educação Inf...
São João de Pomerode reúne tradição, comidas típicas e shows musicais no Pavilhão d...
ROMAN RAITER - JUSTIÇA AO OASE