A programação da Primavera das Artes ganha mais um grande momento nesta sexta-feira, 19 de setembro, com a realização da 1ª Mostra de Dança de Indaial, no Parque Municipal Jorge Hardt, das 19h às 22h. O evento, gratuito e aberto ao público, reunirá talentos locais e contará com mais de 600 bailarinos, além de comentaristas e coreográficos de reconhecimento nacional e internacional.
Abrindo a noite, o público será presenteado com a apresentação do Grupo de Dança da Escola Municipal Governador Pedro Ivo Campos, que já conquistou 12 títulos no Festival de Dança de Joinville na categoria Danças Populares. Reconhecido pelo trabalho de pesquisa em culturas populares nacionais e internacionais, o grupo promete encantar e dar início à mostra em grande estilo.
Entre os comentaristas-coreográficos estarão presentes: a argentina Agustina Videla, bailarina e diretora da Cia MovIn, de Blumenau, com trajetória marcada por formações na Universidad Nacional de las Artes, em Buenos Aires, e experiências como professora no Teatro Carlos Gomes e bailarina do Beto Carrero World.
Matheus Mendes, coreógrafo, professor e integrante da Seleção Brasileira de Dança. Com mais de 15 anos de carreira, ele soma títulos expressivos, como campeão do Festival de Dança de Joinville 2024 e jurado certificado de competições internacionais.
Bruna Caroline Oecksler, diretora da OUT Escola de Dança e do Black Cat Dance Center, responsável por mais de 100 premiações em festivais e pela coordenação do Festival de Hip Hop Black Cat, que em 2025 chega aos 20 anos de história.
Completa o time de comentaristas Franciele Lenzi, diretora do Espaço Dançar, de Gaspar, com experiência em festivais nacionais e internacionais, como o Eurofolk (Bulgária) e o Festival Guillermo de Castellana (Colômbia).
A 1ª Mostra de Dança de Indaial integra a programação cultural da Primavera das Artes, que ao longo do mês promove diferentes atrações artísticas em espaços públicos da cidade, fortalecendo a cultura e aproximando a comunidade da arte em suas múltiplas expressões.


ROMAN RAITER - JUSTIÇA AO OASE