Indaial estreia no cenário da dança catarinense
Na última sexta-feira (19), o Parque Municipal Jorge Hardt se transformou em palco para a 1ª Mostra de Dança de Indaial, realizada dentro da programação da Primavera das Artes.
Na última sexta-feira (19), o Parque Municipal Jorge Hardt se transformou em palco para a 1ª Mostra de Dança de Indaial, realizada dentro da programação da Primavera das Artes.
Na última sexta-feira (19), o Parque Municipal Jorge Hardt se transformou em palco para a 1ª Mostra de Dança de Indaial, realizada dentro da programação da Primavera das Artes. O evento reuniu mais de 600 bailarinos, distribuídos em 21 grupos, que apresentaram 64 coreografias, consolidando a mostra como um novo marco cultural da cidade. Ao todo, cerca de 2 mil pessoas, entre público e bailarinos, prestigiaram a noite de dança.
A programação iniciou às 19h com a abertura oficial, seguida pela apresentação da Escola Pedro Ivo, detentora de 12 títulos no Festival de Dança de Joinville, que encantou o público com performances incríveis.
Durante toda a noite, quatro comentaristas-coreográficos acompanharam as apresentações, oferecendo observações técnicas que valorizaram ainda mais o trabalho dos artistas. Embora não tivesse caráter competitivo, o evento se destacou pelo entusiasmo dos bailarinos, pelo intercâmbio entre os grupos e pelo clima de aprendizado coletivo.
“A realização da Mostra aproxima a comunidade da dança, oferecendo oportunidades para que talentos locais possam se apresentar e trocar experiências. É uma iniciativa da administração pública com a cultura, contribuindo para a formação de artistas e para o acesso da população às manifestações artísticas”, afirma o Secretário de Governo, Rafael Nagel.
“Eventos como este consolidam Indaial no cenário cultural de Santa Catarina e demonstram que a cidade está empenhada em promover atividades que fortalecem a arte e a educação cultural. A presença de comentaristas e o intercâmbio entre grupos distintos evidenciam a qualidade e o nível técnico do evento”, afirma o Diretor Presidente da Fundação Indaialense de Cultura, Ademir Packer.
“O entusiasmo dos bailarinos, a dedicação dos grupos e a interação com o público são elementos que reforçam a importância de projetos que ampliam o acesso à dança e incentivam a formação artística desde a infância. A Mostra representa um passo significativo para o desenvolvimento cultural da cidade”, afirma o Diretor Artístico Cultural, Jarbas Dallabrida.
“Eventos culturais como a Mostra de Dança de Indaial são fundamentais para valorizar os talentos locais, fortalecer a identidade cultural da nossa cidade e proporcionar à comunidade momentos de arte e aprendizado. A participação de tantas crianças, jovens e famílias demonstra a importância de investimentos contínuos na cultura e no desenvolvimento artístico da nossa população”, afirma o Prefeito de Indaial, Silvio César da Silva.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Festival Estudantil da Canção reúne talentos em Indaial e premia vencedores em três ca...
Palestra reúne comunidade para falar sobre consciência e segurança no trânsito
6º Feirão de Empregos de Indaial oferece centenas de vagas e serviços gratuitos à comu...
Timbó convoca profissionais que trabalham com público para vacinação contra o sarampo
Indaial conquista mais um prêmio estadual em Inovação com projeto de turismo acessível
Timbó divulga programação completa da 33ª Festa do Imigrante
Sabores típicos são atração especial na 33ª Festa do Imigrante em Timbó
Prefeitura de Timbó convoca candidatos para vagas na Educação
ROMAN RAITER - JUSTIÇA AO OASE