Secretaria de Urbanização e Meio Ambiente promove projeto de Educação Ambiental nas escolas e unidades municipais.
A iniciativa tem como objetivo promover práticas sustentáveis e a conscientização ambiental de forma estruturada, efetiva e contínua.
A iniciativa tem como objetivo promover práticas sustentáveis e a conscientização ambiental de forma estruturada, efetiva e contínua.
A Prefeitura de Indaial, por meio da Secretaria de Urbanização e Meio Ambiente, iniciou um projeto voltada à Educação Ambiental nas escolas e unidades da educação infantil da rede municipal. A iniciativa tem como objetivo promover práticas sustentáveis e a conscientização ambiental de forma estruturada, efetiva e contínua.
O projeto contempla a realização de palestras, dinâmicas e outras atividades educativas direcionadas a alunos, educadores e demais profissionais da comunidade escolar. As ações serão adaptadas conforme o interesse e faixa etária definida por cada unidade escolar, garantindo maior alinhamento com os conteúdos programáticos e a realidade local.
Entre os principais temas abordados estão:
-Resíduos Sólidos (coleta seletiva, rejeitos e compostagem);
-Bem-estar Animal;
-Programa Defesa Civil na Escola.
A iniciativa visa a redução dos impactos ambientais, o incentivo do uso consciente dos recursos naturais e a divulgação das práticas de sustentabilidade promovidas pelo município.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Prefeitura de Timbó recebe dois tratores por meio de convênio com o Governo do Estado
Saúde divulga datas para agendamentos odontológicos de julho
Projeto Cada Canto um Encanto realiza segunda formação com professoras da Educação Inf...
São João de Pomerode reúne tradição, comidas típicas e shows musicais no Pavilhão d...
ROMAN RAITER - JUSTIÇA AO OASE